O presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Kevin McCarthy, disse neste domingo (29) que irá se reunir com o presidente Joe Biden na próxima quarta-feira (1º)  para discutir um “modo razoável e responsável de levantar o teto da dívida”.

Após o anúncio do republicano durante entrevista televisionada, a Casa Branca confirmou a realização do evento. Será a primeira reunião entre Biden e o presidente da Câmara desde que McCarthy foi eleito para o cargo.

McCarthy afirmou que pretende endereçar cortes de custos junto com o aumento do teto de dívida, mesmo que a Casa Branca tenha descartado discutir ambos os problemas de forma conjunta enquanto o governo tenta evitar um calote financeiro potencialmente devastador.

“Eu sei que o presidente disse que não queria ter nenhuma discussão (sobre cortes), mas acho muito importante que todo o nosso governo seja projetado para encontrar um meio-termo (nas negociações)”, disse o republicano, ao Face the Nation da CBS. Segundo McCarthy, cortes na previdência social estariam “fora da mesa”.

Fonte: CNN Brasil