O procurador-geral eleitoral, Augusto Aras, divulgou nesta sexta-feira (30) uma série de declarações em que faz defesa das eleições ao mesmo tempo em que considera que o processo eleitoral precisa ser aperfeiçoado para os próximos pleitos. São falas concedidas em entrevistas e eventos públicos entre janeiro e setembro deste ano.

“Nós acreditamos no sistema eleitoral vigente. Nós acreditamos que teremos eleições limpas. Nas próximas eleições, nós precisamos dar continuidade ao natural processo de aprimoramento do sistema”, afirmou. Aras não comenta o que poderia ser modificado no sistema.

De acordo com Aras, 4.000 procuradores eleitorais, além de procuradores regionais, estão designados para trabalhar no dia. “Que o domingo seja mais um dia de paz nessa grande festa cívica de todos brasileiros”, acrescenta.

Aras, que também é procurador-geral da República aproveita para dizer que os eleitores também terão papel de “fiscal da eleição”, que ocorrerá neste domingo (2). Aras recorda que é professor de Direito Eleitoral e Empresarial, há 32 anos, e que “estudou essa matéria a fundo”.

Fonte: CNN Brasil