Turismo também é praia de paulistano, ainda que a selva de pedra não esteja no litoral. E quando o assunto é site de locação para temporada, a megalópole está para peixe.

Em especial no caso do Airbnb, empresa escolhida pela terceira vez consecutiva como vencedora desta categoria em pesquisa Datafolha. Os últimos três anos mostram uma crescente, com aprovação de 14%, 19% e 20% (em 2017, 2018 e 2019, respectivamente).

Em 2018, a marca registrou mais de 356 mil hóspedes na capital -um crescimento de 73% comparado com o ano anterior.

Com isso, São Paulo é a segunda cidade no Brasil em número de anfitriões, atrás apenas do Rio de Janeiro.

Novidades em programas e serviços ajudam a dar impulso à plataforma —caso do Experiências, atividades que permitem conhecer um local de forma inusitada.

Estreia em junho uma parceria entre Airbnb e a ONG Migrafix neste campo. Com ela, os projetos de 20 refugiados serão disponibilizados em São Paulo. Entre eles, aprender gastronomia com um sírio ou fazer uma oficina de turbante com uma congolesa.

Mas, além de receber, a cidade também é uma das maiores a enviar turistas para outros destinos. Afinal, do Guarujá a Paris, os moradores da capital também gostam, é claro, de viajar -mesmo que seja à trabalho.

*

Destinos mais reservados pelos paulistanos

NACIONAIS
São Sebastião
Guarujá
Rio de Janeiro
Ubatuba
Campos do Jordão

INTERNACIONAIS
Santiago, Chile
Lisboa, Portugal
Buenos Aires, Argentina
Paris, França
Kissimmee (Orlando), Flórida

Publicidade

Publicidade

Fonte: Folha de S.Paulo