A Flórida interromperá os testes para o coronavírus por vários dias devido a preocupações sobre o impacto potencial da tempestade tropical Isaias, que se formou no final da quarta-feira, 29, sobre o mar do Caribe, e deve chegar à Flórida no final de semana. 

A nona tempestade de 2020 segue com ventos sustentados de 90 km / h, a cerca de 160 quilômetros a oeste-sudoeste de Ponce, Porto Rico, diz o National Hurricane Center.

Os locais de testes do estado serão fechados na noite desta quinta-feira, 30, e não reabrirão até pelo menos terça-feira de manhã, disse relações-públicas Candy Sims, do Departamento de Saúde da Flórida no Condado de Broward. Alguns locais podem ficar fechados por mais tempo, acrescentou ela, dependendo do clima.

A previsão é de que Isaias chegue ao sul da República Dominicana antes do meio-dia desta quinta-feira e depois chegue perto da Flórida no fim de semana.

O cone de previsão mudou para leste da noite para o dia e mostra a tempestade passando pelo lado leste da Flórida e indo em direção às Carolinas, segundo o NHC.

Espera-se que a tempestade traga fortes chuvas e rajadas de vento. E, ao contrário da Tempestade Tropical Gonzalo, a pequena tempestade que passou recentemente pelo Caribe, esse sistema é grande: “os ventos das tempestades tropicais se estendem para fora a mais de 85 km”, disse o centro de furacões.

A Divisão de Gerenciamento de Emergências da Flórida disse quarta-feira em um comunicado de imprensa que seus locais de teste, a maioria em tendas, simplesmente não podem suportar a ameaça de um ciclone tropical em potencial porque incluem tendas e outras estruturas independentes.

Os condados de Orange, Hillsborough e Pinellas logo seguiram o exemplo, dizendo que todos os locais de testes administrados pelo departamento de saúde também serão fechados. O Departamento de Saúde de Orange disse que os locais serão fechados pelo menos até quarta-feira. 

O Escritório de Gerenciamento de Emergências de Miami-Dade está aconselhando os moradores a estarem “prontos”, à medida que a tempestade se aproxima.

A Flórida registrou mais de 451.000 casos de coronavírus, segundo dados compilados pela Universidade Johns Hopkins. A contagem da Flórida fica atrás apenas da Califórnia (475.305 casos).

Chegou a época de se preparar para furacão

Saiba como se preparar e onde se abrigar

As autoridades sempre orientam aos moradores para se prevenirem e tomarem medidas de proteção, bem como manterem algum plano de emergência familiar, em preparação para a chegada de qualquer furacão.

As cidades da Flórida mantêm abrigos e sempre avisam quando estarão abertos.

Dentre as dicas essenciais estão:

  • Coloque protetores nas janelas e portas;
    • Faça planos para evacuar;
    • Não apare árvores e vegetação no momento. Recolha grandes itens e galhos de árvores soltos em torno de sua casa ou empresa;
    • Diminua a temperatura da geladeira e do freezer para o mínimo possível para que em caso de falta de energia esteja tudo o mais gelado possível;
    • Congele água em sacos plásticos e garrafas plásticas porque ajudará a manter os alimentos gelados por mais tempo, ou até para consumo;
    • Encha banheiras e baldes com água para usar nos banheiros e para lavar louça.
    • Evite sujar louça, use descartáveis.
    • Tenha todos os telefones totalmente carregados e os use para comunicação essencial apenas;
    • Não estacione carros embaixo ou próximos a árvores;
    • Retire tudo que tenha no quintal para evitar que qualquer objeto seja atirado na sua própria casa ou de seus vizinhos. Em caso de haver piscina, objetos como cadeiras e mesas podem ser mergulhados nela;
    • Guarde documentos importantes, como passaportes e seguro da casa, em sacos plásticos;
    • Não mantenha velas acesas durante a noite.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Flórida fecha locais de teste COVID-19 por causa da tempestade tropical Isaias apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News