Flavio Murillo 1 1 Flávio Murillo sobrevive ao coronavírus e alerta a favor da prevenção 
“Por favor, não queira ser a próxima vítima para saber o que vai acontecer com você. Eu quase morri. Fiquei vários momentos sem respirar. Fui parar na UTI do hospital”, postou Flávio Murillo no Facebook
Flavio Murillo Flávio Murillo sobrevive ao coronavírus e alerta a favor da prevenção 
Criador e administrador da página “Ajuda Comunitária USA” no Facebook, Flávio Murillo possui milhares de seguidores (Foto: Facebook)

O brasileiro, morador em Newark (NJ), ainda está em fase de recuperação da doença e enfatizou a importância das medidas de segurança

No domingo (26), Flávio Murillo, morador em Newark (NJ), criador e administrador da página no Facebook “Ajuda Comunitária USA”, postou na rede social que está recuperando-se do coronavírus. Na postagem, ele agradeceu seus milhares de seguidores e aproveitou para enfatizar a importância das medidas de prevenção contra a pandemia.

New Jersey, um estado densamente povoado de 9 milhões de habitantes, já teve pelo menos 102.196 casos de COVID-19 e 5.617 mortes relacionadas ao vírus, anunciaram autoridades estaduais, na sexta-feira (24). Somente Nova York tem mais casos e mortes entre os 50 estados dos EUA.

“Agora eu posso falar abertamente… Estou curado do Covid-19. Porém, tenho que me cuidar porque ainda posso pegar novamente. Gente!
O porque desse post é para alertá-los. Isso não é só uma gripezinha não. Os sintomas são muito fortes… Dores pelo corpo. Febre. Diarréia. Dor de cabeça. Falta de ar (a pior de todas). E por aí vai. Cada pessoa reage diferente.

Não sei como eu peguei, porque eu estava em casa, mas essa coisa de pegar em dinheiro, sua família ou roommates que saem e voltam toda hora, tudo isso é perigoso. Tem gente fazendo festinha no quintal e convidando amigos. Por favor, não queira ser a próxima vítima para saber o que vai acontecer com você. EU QUASE MORRI. Fiquei vários momentos sem respirar. Fui parar na UTI do hospital.

Outra coisa, os hospitais estão cheios e sem máquina de respiração. Eu demorei para ser atendido. Agora, para a glória do Senhor, estou CURADO. Porém, tenho que ter cuidado, pois quem já teve pode pegar de novo. Agradeço a Deus pela oportunidade dessa nova chance porque o nosso trabalho não acabou, está apenas começando. Conto com vocês!” Diz a postagem no Facebook.

. Novo teste gera esperanças:

Um novo teste de saliva para o coronavírus desenvolvido pela Universidade Rutgers poderá mais que dobrar a quantidade de testes diários em New Jersey, com resultados em menos de 48 horas. A descoberta expandirá o alcance dos testes como parte de uma estratégia mais ampla para reabrir a economia no estado , informaram as autoridades na quinta-feira (23).
O teste, que utiliza saliva em vez de um cotonete inserido profundamente no nariz ou garganta, será administrado a 10 mil pessoas por dia na próxima semana, disse Brian Strom, diretor do Rutgers Biomedical and Health Sciences. Atualmente, entre 7 mil a 9 mil pessoas em New Jersey são testadas todos os dias.

“Os testes são o novo ponto de partida para voltar à normalidade”, disse Strom durante a coletiva de imprensa diária em Trenton (NJ), acrescentando que a capacidade diária pode ser aumentada e o equipamento atualizado. “É expansível de forma modular”, disse Strom. “Não há limite. Isso é tão novo que acabamos de lançar”.

O novo teste é importante, uma vez que o Governador Phil Murphy enfatizou ser necessário o aumento considerável nos testes antes que o Estado possa começar a reverter a quarentena no combate à pandemia mortal. A decisão resultou na disparada do desemprego e perdas comerciais imensuráveis, além da queda da receita tributária para os governos estaduais e municipais.

“Definitivamente, isso mudará o jogo”, disse a epidemiologista estadual, Christina Tan, sobre o teste de saliva.

“Isso envolve os moradores mais vulneráveis”, concluiu o Governador.

Legendas:

Foto1:

Foto2: Criador e administrador da página “Ajuda Comunitária USA” no Facebook, Flávio Murillo possui milhares de seguidores (Foto: Facebook)

Fonte: Brazilian Voice