Vindo de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro – para o Internacional por 2 a 1 e no clássico para o Botafogo por 3 a 2 – além de um empate na Copa Libertadores, por 1 a 1, com o Racing-ARG no meio de semana, o Flamengo volta a campo neste domingo focado na reabilitação. Fora de casa, o time comandado por Jorge Sampaoli visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), às 16h, pela quarta rodada.

Atualmente, com apenas três pontos, o Flamengo aparece na parte intermediária da tabela. Mesma situação do Athletico-PR, que tem o mesmo número de pontos. Na Libertadores, os donos da casa conseguiram manter a liderança do Grupo G e agora tentam trazer o bom momento para o nacional e o time carioca está em segundo do Grupo A.

Sampaoli contou com dois retornos aos treinos após o duelo do meio de semana na Libertadores: os zagueiros Rodrigo Caio e David Luiz, que foram desfalques no meio de semana por conta de problemas físicos.

Enquanto David Luiz, que pode atuar como volante ou um terceiro zagueiro, foi poupado para controle de carga, Rodrigo Caio se recuperou de pancada na perna esquerda. Com isso, a lista de jogadores entregues ao departamento médico diminuiu e agora tem: Filipe Luís, Matheuzinho, Varela e Gerson.

O técnico Paulo Turra deve escalar o Athletico-PR com a mesma base em que venceu bem o Libertad, no Paraguai, pelo placar de 2 a 1 e virada. A única baixa é o meia Alex Santana, que foi expulso contra o Atlético-MG na última rodada do Brasileirão e agora cumpre suspensão.

O comandante falou sobre o duelo. “Não é mistério para ninguém que o Flamengo tem uma grande equipe, por isso temos que ter atenção. Mas, em casa, diante do nosso torcedor, o foco é sem dúvidas conquistar uma vitória para conseguirmos deslanchar no Brasileirão”, disse Turra.