Na tentativa de afastar o coronavírus, as escolas de todo o estado da Flórida estarão fechadas por duas semanas.Na sexta-feira, 13, o Conselho Estadual de Educação ordenou que todas as escolas fechassem por pelo menos duas semanas, poucas horas depois de as escolas do sul da Flórida tomarem essa decisão.

Todas as atividades escolares e atletismo serão canceladas, embora refeições ainda estejam disponíveis nas escolas para as famílias qualificadas. As escolas também estarão abertas como assembleias de voto na terça-feira.

As escolas da Flórida raramente fecham por tanto tempo durante o ano letivo. Os furacões frequentemente fecham as escolas, mas geralmente por apenas alguns dias. No entanto, aumentou a pressão nos últimos dias para que as escolas fechem para parar a progressão do vírus.

A Flórida não foi a primeira a fechar suas escolas. Doze outros estados – Louisiana, Maryland, Ohio, Oregon, Novo México, Michigan, Virgínia e Virgínia Ocidental, entre outros – adotaram medidas semelhantes, assim como grandes distritos urbanos, incluindo Atlanta, São Francisco, Denver, Seattle e Washington, DC.

Os distritos no sul da Flórida planejavam o Spring Break para a semana que se inicia em 23 de março, mas fecharão a partir de segunda-feira, 16, para criar uma pausa mínima de duas semanas, dependendo dos desenvolvimentos nos próximos dias e semanas.

Agora começa a busca de alternativas para cuidar dos filhos dos pais que trabalham.

“Entendo que o fechamento de escolas será um fardo para as famílias”, disse o superintendente do Condado de Palm Beach, Donald Fennoy. Ele disse que terá que encontrar creches para seus filhos pequenos também.

O distrito escolar de Miami-Dade distribuirá 200 mil computadores para estudantes carentes para que eles possam continuar seus estudos remotamente.

O superintendente Alberto Carvalho disse que os computadores são um esforço para “trazer normalidade à nossa comunidade a partir de segunda-feira”. Ele disse que todos os alunos poderão tomar café da manhã e almoçar em suas escolas das 9am às 12:30pm a partir da próxima semana. Com informações do Sun Sentinel.

O post Escolas da Flórida fecham por pelo menos duas semanas devido ao coronavírus apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News