Memo stick with words tax refund. Business concept.

Estamos em Maio e a maioria das pessoas já recebeu o cheque de retorno do imposto de renda.
E aí, o que você fez com o seu?
Receber o reembolso do IRS é um alívio para muitas famílias, que assim conseguem pagar algumas dívidas.
Mas para quem tem as contas em ordem, existem alternativas que permitem rentabilizar o dinheiro.

Seguem algumas boas sugestões:
1) Fundo de emergência – Aproveitar o reembolso do IRS para poupar num fundo de emergência é uma opção inteligente para muitas famílias. Tal como o nome indica, o fundo de emergência é primordial para garantir um futuro financeiro saudável. Desta forma, caso surja uma despesa inesperada não irá afetar o seu orçamento familiar.

Os grandes especialistas em finanças pessoais recomendam que este fundo tenha dinheiro suficiente para fazer face ao valor de três a seis meses de despesas. Ou seja, imaginando que tem você tem $2,000 de despesas mensais, o ideal será o fundo ter entre $12,000 e $24,000. Agora, mesmo que você não consiga, nesta fase, atingir esse montante, o fato de começar a colocar uma parte esse dinheiro já é positivo. O importante é começar e ter um fundo de maneio e ter esse dinheiro com liquidez imediata, ou seja, que seja fácil aceder, como por exemplo na poupança ou em uma conta livre de CD.

2) Reduzir dívidas – Reduzir o montante das dívidas é outra das possibilidades de destino para o dinheiro do reembolso do IRS. Sempre que houver a possibilidade de se acabar com uma dívida que está sofrendo ação dos juros compostos; essa é a melhor opção!

3) Dar uma injeção na sua aposentadoria – Apostar num Plano aposentadoria ou reforçar o seu, se já tiver um, é sempre uma boa solução para o reembolso do IRS.
Planos de aposentadoria como: IRA’s , 401K’s, ou mesmo planos indexados, atrelados a um seguro de vida, sofrem a ação dos juros compostos, e quanto maior a quantidade de tempo e dinheiro, maiores serão os resultados lá na frente, na época da aposentadoria começar.

Qualquer que seja o destino que você dê ao seu reembolso de IRS, o ideal será sempre fazer bem as contas e ponderar qual poderá ser a aplicação mais eficiente e eficaz, para o seu orçamento.
Uma ótima semana para todos!

O post Qual o destino do reembolso do imposto de renda? apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News