‘Comissioner’ da Agricultura da Flórida, Nicole “Nikki” Fried. Foto: Departamento de Agricultura.

Com 763 casos confirmados e 12 mortes até a manhã deste domingo, 22, autoridades da Flórida correm para impor medidas que contenham a transmissão do coronavírus no estado. Um delas é da ‘Comissioner’ da Agricultura da Flórida, Nicole “Nikki” Fried, que está pedindo ao governador Ron DeSantis que implemente uma ordem estadual de “ficar em casa” em resposta ao aumento de casos de COVID-19 no estado.

Saiba quais estabelecimentos permanecem abertos e quais fecharam no sul da FL

Embora reconheça que a decisão teria um impacto econômico, Fried acredita que a decisão acabará salvando vidas.

A comissioner, que também é membro do Gabinete da Flórida, divulgou a seguinte declaração:

“Quero reconhecer as escolhas difíceis que o governador teve que fazer nesta crise de saúde pública. Nenhum governador na história recente teria que tomar uma decisão como a Califórnia, Nova York ou Illinois nas últimas 72 horas. Encerrar um dos maiores estados do país é uma decisão que terá um impacto econômico – mas é uma decisão que salvará vidas. Com base nos dados, sabemos que estamos uma semana atrás do grande aumento da Califórnia nos casos de COVID-19, indivíduos e empresas com quem conversei estão ficando mais ansiosos a cada dia. Como o terceiro maior estado do país, precisamos ir além, e não podemos dar ao luxo de perder mais uma semana. Estou pedindo ao governador que considere implementar uma ordem “em todo o estado de ficar em casa”, fechando todas as empresas não essenciais por um prazo razoável, após o qual a situação poderá ser reavaliada. Uma abordagem fragmentada de fechamento de certas comunidades e empresas corre o risco de gerar mais confusão. Incentivo o Governo a tomar esta ação hoje para salvar vidas e preservar a economia da Flórida e o nosso futuro. Estarei ao lado do governador, caso ele tome essa decisão difícil, e imploro que o faça agora”.

Brasileiros falam sobre o impacto na rotina e nos negócios por causa do coronavírus

O governador ainda não disse nada a respeito, mas fará um pronunciamento neste domingo, onde pode vir a falar sobre a proposta.

Com informações do canal WPBF.

O que você acha? Envie sua opinião.

O post Comissioner da Flórida pede ao governador que decrete quarentena obrigatória apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News