mulheres empoderamento brasileiras Flórida

As sócias Gislane Engel (esq)e Camila Paiva (dir) e a esteticista Fernanda (centro) buscam ajudar outras mulheres pela capacitação e autoestima. Foto: Gabi-artz.

“Empowered Women, empower other women” ou “Mulheres empoderadas, empoderam outras mulheres” – esse é o lema da *Sugarlime Wax & Sugaring Studio, uma clínica de estética criada recentemente por meio de uma startup por duas brasileiras e que busca auxiliar cada vez mais outras mulheres a alcançarem seus objetivos, seja por meio da especialização na profissão ou pelo cuidado com a autoestima.

“Somos duas mães, ambas com muito tempo fora do Brasil e que auxiliam uma à outra. Além disso, somos uma mulher querendo empoderar a outra”, explica a empresária Camila Paiva sobre a iniciativa da startup junto com a amiga e sócia Gislane Engel.

Há 15 e 20 anos fora do Brasil, respectivamente, as duas amigas se viram com o mesmo desejo depois de terem colocado a carreira no ‘pause’ pela família. “Chegou um momento que sentíamos o desejo de trabalhar fora, criar algo, criar uma marca, um conceito, e tudo ligado com saúde e o poder dos produtos naturais, que também foram incentivos” relata.

Assim, há sete meses surgiu a Sugarlime Wax & Sugaring Studio, uma startup criada pela esteticista Gigi Engel & e a gerente de negócios e marketing, Camila Paiva, que fica em Boca Raton e cuja missão é oferecer o melhor para autoestima, tanto de mulheres quanto homens, por meio dos procedimentos estéticos, e também resgatar a autoconfiança para o mercado de trabalho por meio de cursos de capacitação.

Flórida lidera EUA com mulheres à frente do próprio negócio

Com um time coincidentemente composto só por mulheres, atualmente a empresa possui sete funcionárias brasileiras, entre autônomas e fixas, e está com duas vagas abertas: uma para Wax/Sugaring Specialist e outra para Eyelash Specialist.

“Embora atualmente nossa equipe seja somente mulheres, não discriminamos por gênero ou nacionalidade, pelo contrário, acreditamos na igualdade entre os sexos e trabalhamos para acabar com esse sexismo. Somos abertos para clientes e funcionários, sejam homens ou mulheres, e também para outras culturas”, destaca.

Greicy Santos é Miss brasileira e ajuda mulheres que passaram pelo câncer de mama. Foto: arquivo pessoal.

Reconstrução gratuita de mamilo por meio da micropigmentação

Em parceria com a Sugarlime, a paulista Greicy Santos, 27 anos, ajuda na recuperação da autoestima de mulheres que perderam a mama pelo câncer fazendo a reconstrução gratuita de auréola da mama por meio da micropigmentação na clínica.

“Comecei a trabalhar com micropigmentação aos 19 anos ainda no Brasil e dava cursos. Como eu sempre precisava de modelos para as aulas, eu buscava no hospital especializado no tratamento do câncer de mama, o Pérola Byton, em São Caetano do Sul/SP, onde morava”, conta.

Na Flórida desde setembro de 2017, Greicy, que também é modelo profissional, conquistou o título de Miss Simpatia dentro do Concurso Miss Brasil USA 2018 em Miami.

“Com esse trabalho de Miss, eu conheci muita gente e tem o lado da filantropia ligado ao título. Então eu quis desenvolver esse trabalho voluntário com as mulheres que já eu fazia no Brasil, também aqui na Flórida”, relata Santos que se diz realizada em poder ajudar mulheres em uma fase tão difícil na vida.

“Fico até mais feliz que elas. É importante a divulgação desse trabalho para que outras mulheres que estejam passando pelo mesmo problema fiquem sabendo e possam procurar sem medo”, explica Santos.

Desse modo, com experiência nessa área de estética, Santos também faz cobertura de vitiligo e outros procedimentos ligados à recuperação da autoestima das mulheres por meio da micropigmentação.

Cresce número de mulheres em cargo de chefia de polícia no sul da Flórida

Women´s Business Maker

Além da área de estética, junto com outras duas sócias, Camila Paiva também abriu a Women Business Maker, uma empresa de consultoria e empreendedorismo com sede em Brickell, que visa ajudar outras brasileiras, principalmente mães que desejam retornar ao mercado de trabalho ou possuem algum negócio próprio e precisam de auxílio.

“As mulheres estão cada vez mais compreendendo que alcançar os objetivos na vida profissional também é muito importante, assim como em outros lados da vida. A carreira é algo muito importante e podemos empoderar umas às outras para todas conseguirmos alcançar nossos sonhos”, finaliza Camila.

Equipe de brasileiras da Sugarlime Wax & Sugaring Studio. Foto: divulgação.

Mulheres à frente de negócios na Flórida

As mulheres iniciaram uma média de 1.821 novas empresas por dia nos Estados Unidos entre 2017 e 2018, com a Flórida à frente do ranking nacional, de acordo com a análise do relatório encomendado pela American Express.

Na verdade, o estado vem liderando o país no crescimento de empresas de propriedade de mulheres desde 2007. Em seguida, aparecem a Geórgia, Michigan e Tennessee.

Na Flórida, a área metropolitana de West Palm Beach até Miami está entre as cinco maiores do país no crescimento de empresas de propriedade de mulheres.

*A Sugarlime Wax & Sugaring Studio funciona nas atuais localizações: 21691 State Road 7 Suite C, Boca Raton, FL, 33428; Brickell (Office&co) , Coconut Grove (Dr Sharp – Beauty Saturdays). Instagram & Facebook: @sugarlimewax

O post Brasileiras se juntam pelo apoio profissional e de saúde a mulheres no sul da Flórida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News