Tentando fazer história em um torneio continental, após o fracasso no estadual, o Ceará inicia sua caminhada na Copa Sul-Americana diante de um time com larga experiência em torneios fora da Argentina, o multicampeão da Libertadores Independiente. O duelo será na terça-feira, às 19h15, na Arena Castelão.

O Ceará chegou ao torneio via Campeonato Brasileiro e tenta brigar pelo título pela primeira vez, diante de um adversário que é sim um dos favoritos ao título por toda a tradição que tem em torneios continentais.

Dorival Júnior está de volta ao trabalho. Após um período sabático, o treinador resolveu aceitar o desafio de comandar o Ceará, após o fracasso da equipe no estadual. O treinador ainda precisará de tempo de jogo para implementar o seu perfil.

Para o duelo, Dorival Júnior indicou uma equipe com seus principais destaques em campo, a exemplo de Vina, Fernando Sobral, Mendoza, dentre outros. A dúvida ficou na lateral-esquerda entre Victor Luis e Bruno Pacheco.

“O primeiro jogo é muito importante para começar com o pé direito. Queremos fazer um excelente jogo e sair com os três pontos, mas todos os jogos serão muito difíceis, não só contra o Independiente. Ano passado nós ficamos fora por causa de um ponto, ficou um aprendizado, e agora é encarar todo jogo como uma final”, disse Mendoza.

Do lado do Independiente, o técnico Eduardo Domínguez relacionou 23 jogadores, alguns velhos conhecidos, como o goleiro Sosa, e o volante Lucas Romero. Ambos devem iniciar o embate. Já o lateral Alex Vigo deve começar entre os reservas.

“Temos um difícil desafio pela frente, diante de uma equipe brasileira. É um clássico na Sul-americana e precisamos ter atenção durante os 90 minutos para sairmos com os três pontos. Temos que iniciar o campeonato com vitória”, falou o treinador.