Divulgação

Este é o edifício onde fica o apartamento ocupado pelos protagonistas de

Este é o edifício onde fica o apartamento ocupado pelos protagonistas de “Friends”

No último ano, mais de 65 milhões de pessoas visitaram Nova York, sendo 13,5 milhões de fora dos Estados Unidos. Ao longo de 2018, mais de 906 mil brasileiros visitaram a cidade, representando a terceira maior fatia de turistas estrangeiros. Entre tantas atrações e passeios, o destino foi utilizado para cenário em diversas cenas de séries e filmes famosos no mundo todo.

Por que não vender o destino americano como uma oportunidade de entrar no mundo das telinhas? Para os fãs de How I Meet Your Mother o McGee´s, bar que inspirou a série, está aberto para tomar um drink e registrar fotos. Além disso, a hamburgueria 21 Club, escolhida pelo personagem Marshall como o ‘melhor hambúrguer do mundo’ ainda funciona e está aberta ao público geral.

O prédio onde os protagonistas de Friends se encontravam está localizado em West Village, na esquina da Bedford com a Grove Street. A poucos passos está o café Central Perk, o local de trabalho de Rachel e palco onde Phoebe cantou “Smelly Cat”. Além disso, o bairro abriga vários teatros Off-Broadway, incluindo o Lucille Lortel, onde Joey se apresentou nas primeiras temporadas da série.

Os fãs de Seinfeld podem visitar os lugares onde esses amigos neuróticos se reuniam para comer. Na West 55th Street, em Midtown, fica The original soupman, com sua grande variedade de sopas, e em Morningside Heights é possível almoçar no Tom’s Restaurant, que na série se chamava Monk’s Dinner. Finalmente, você pode saborear o melhor hot-dog da cidade (de acordo com Kramer) no Gray’s Papaya.

Aqueles que preferem locais românticos podem almoçar no Katz’s Delicatessen, o restaurante do filme Harry e Sally – Feitos um para o outro, onde foi gravada a memorável interpretação de Meg Ryan fingindo um orgasmo. Ou reviver a bela cena no Washington Square Park, quando Sally deixa Harry no Washington Square Arch, depois de uma carona.

No Upper West Side fica o Café Lalo, uma locação familiar para quem se empolgou com o filme Mensagem para Você. É possível fazer compras no Zabar’s, o supermercado onde foi filmada uma cena entre Joe e Kathleen. Nada melhor do que terminar na 91 Street Garden em Riverside Park, onde os protagonistas declaram seu amor na última cena.

Aqueles que acompanharam as aventuras e desventuras de Carrie e suas amigas em Sex and the City podem visitar as boutiques de Greenwich Village, onde as protagonistas compravam suas elogiadas roupas, e terminar a tarde com um cupcake no Magnolia Bakery, um ponto de encontro habitual do famoso quarteto.

Os filmes de super-heróis têm muitas cenas ao ar livre e Nova York aparece em centenas delas. Em Os Vingadores – The Avengers, a maioria das cenas externas foi filmada no centro de Manhattan. A reunião do Capitão América e seus companheiros com os invasores alienígenas aconteceu no Grand Central Terminal.

Fãs de ficção científica podem visitar o Museu Guggenheim, local onde o Agente J, em Homens de Preto, captura seu primeiro alienígena. Outra dica é ir a Corona Park, no Queens, onde foi gravada a cena em que os agentes salvam a galáxia ao descobrir que havia uma nave espacial escondida no parque.

Além de todos esses, o American Museum of Natural History, o grande cenário de Uma Noite no Museu pode ser visitado e é um dos mais famosos na cidade. E se o turista quiser viver a experiência de Larry Dale, guarda noturno do museu, ele pode! O programa “Sleepovers” oferece uma noite no museu com direito a atividades para adultos e crianças. O passeio é super disputado e pode ser agendado com antecedência.

Fonte: PANROTAS