Despertadores são os piores inimigos de todos aqueles que lutam contra a vontade de ficar ‘só mais cinco minutos’ na cama, adiando o início de mais um dia. No entanto, esses equipamentos não devem ser vistos apenas como transmissores da má notícia de que a hora de descanso terminou: na verdade, eles estão anunciando que um novo dia, cheio de novas possibilidades, está prestes a começar.

Embora as manhãs nem sempre sejam fáceis, há maneiras de torná-las um pouco melhores. Pensando em todos que não são “pessoas matutinas”, a Naturecan, uma empresa multinacional que produz e comercializa produtos com CBD, apresenta cinco hábitos matinais que prometem ajudar a encarar as manhãs como uma oportunidade para melhorar o humor e a disposição para o resto do dia:

1- Começar o dia offline

Seja por motivos profissionais ou sociais, atualmente é muito difícil ficar “desconectado” de todos os tipos de dispositivos tecnológicos, mas de manhã, é melhor evitar essa tentação. Aproveitar o início do dia para se desconectar do mundo e se conectar consigo mesmo é um bom ponto de partida antes de começar as primeiras atividades do dia.

2- Planejamento do dia

Seja mentalmente ou verbalmente, é importante que os primeiros momentos do dia sejam usados para “organizar” o dia que está pela frente. Fazer uma pequena lista mental de tarefas que precisam ser feitas, atividades que gostaria de fazer ou pessoas com quem gostaria de conversar ajuda a ganhar a motivação extra que nem sempre surge de manhã.

3- Tomar um café da manhã reforçado

Não é por acaso que dizem que essa é a refeição mais importante do dia. Por ser a primeira refeição do dia, um bom café da manhã fornecerá a energia necessária para as atividades diárias, estimulando as células cerebrais e contribuindo para uma sensação maior de energia e produtividade.

4- Fazer exercícios físicos

De acordo com vários estudos, a atividade física matinal aumenta o metabolismo, além de estimular hormônios que fazem você se sentir mais bem-humorado, confiante, desperto e propenso a tomar decisões mais conscientes.

5- Tomar um banho de água fria

Pode parecer exagerado e difícil de se adaptar à rotina, mas tomar um banho de água fria melhora a circulação sanguínea, ajudando assim a despertar mais rapidamente e garantindo um bom humor… Após o banho, é importante estabelecer uma rotina de autocuidado, onde a hidratação do corpo é prioritária. Óleos e cremes com propriedades relaxantes ajudam a renovar a pele, conferindo-lhe um brilho natural que durará o dia todo.

Leia Também: Nova-iorquinos voltam às ruas após dia como ‘a cidade mais poluída do planeta’