SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ator Percy Hynes White, conhecido por ter interpretado Xavier na série “Wandinha” (Netflix), falou sobre as acusações de ter cometido assédio sexual contra três mulheres. Em comunicado publicado em seu perfil no Instagram, nesta quarta-feira (7), ele afirma ter sido alvo de uma “campanha de desinformação”.

“Os rumores são falsos. Eu não posso aceitar ser retratado como uma pessoa preconceituosa ou que negligencia criminalmente a segurança das pessoas. São alegações como essas que criam desconfiança em torno das vítimas”, diz White, em um trecho.

“É perturbador saber que essa desinformação machucou pessoas. Sou muito grato a todos que me apoiaram e me ajudaram a espalhar fatos. O assédio a meus familiares, amigos e colegas de trabalho precisa parar.”

O canadense ainda informa que sua família teve dados expostos e que amigos teriam recebido ameaças de morte.

“Fotos minhas quando menor de idade foram usadas, e momentos em que eu atuava foram apresentados como odiosos. Minha amiga Jane foi falsamente retratada como uma vítima, e as tentativas dela de falar a verdade foram ignoradas. Ela me deu permissão para incluí-la nessa mensagem”, escreveu.

Em janeiro deste ano, uma usuária do Twitter disse que White havia abusado dela e de outras duas mulheres durante uma festa em Toronto, Canadá. Ela ainda acusou o artista de ter oferecido bebidas e drogas a menores de idade.

Após as acusações, dezenas de espectadores pediram a retirada de White do elenco de “Wandinha”. A Netflix, no entanto, não se pronunciou sobre o caso.

Leia Também: Elle Fanning revela ter perdido papel por não ser ‘sexualmente desejável’ aos 16 anos