Chefs preparam prato especial para migrantes esperando para entrar nos EUA

Ao todo foram entregues 3 mil refeições a migrantes esperando para entrar nos EUA. Foto: Felipe Diaz/Facebook.

Um grupo de chefs de San Diego preparou uma quantidade gigante de Paella para milhares de migrantes esperando em Tijuana, no México, para entrar nos Estados Unidos.

As refeições foram entregues no domingo durante o evento chamado “Paella solidária sem fronteiras”. Quem fez a mobilização foi Armando Rodiel, um chef espanhol que imigrou para os Estados Unidos anos atrás.

Centenas de imigrantes esperaram na fila para provar o prato tradicional espanhol feito de arroz, legumes, frutos do mar e carne. Ao todo foram entregues 3 mil pratos de Paella, de acordo com um post do chef no Facebook.

“Estamos aqui esperando para experimentar a famosa paella. E agradecemos também às pessoas que estão vindo para nos apoiar”, disse o migrante hondurenho Nelson Quintanilla.

Milhares de migrantes da América Central viajaram semanas para o norte do México em caravanas. Eles estão parados na fronteira dos EUA, onde muitos esperam assim poder pedir asilo.

O presidente dos EUA, Donald Trump, tentou tornar mais difícil obter asilo. No entanto, a Suprema Corte dos EUA recentemente confirmou uma decisão do tribunal federal no mês passado que decidiu contra sua política, que apenas permitia pedidos de asilo feitos nos portos oficiais de entrada. Com informações da Reuters.

Relacionada:

México estima 10 mil imigrantes de caravana na fronteira com os EUA

O post Chefs preparam prato especial para migrantes esperando para entrar nos EUA apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News