O U.S. Census Bureau está encerrando todos os esforços de contagem para o censo de 2020 em 30 de setembro, um mês antes do anunciado anteriormente, confirmou o diretor da agência na segunda-feira, 3, em um comunicado. Isso inclui esforços críticos de porta em porta e coleta de respostas on-line, por telefone e por correio.

As atualizações mais recentes dos planos da agência fazem parte dos esforços para “acelerar a conclusão das contagens de coleta e repartição de dados em nosso prazo legal de 31 de dezembro de 2020, conforme exigido por lei e dirigido pelo Secretário de Comércio” que supervisiona a agência, diretor Steven Dillingham disse na declaração escrita postada no site da agência.

Porém, essas mudanças de última hora na contagem de todas as pessoas que moram nos EUA ameaçam a precisão dos números da população usados ​​para determinar a distribuição da representação política e do financiamento federal para a próxima década.

Com cerca de 4 em cada 10 domicílios em todo o país ainda a serem contados e já atrasados ​​pela pandemia de coronavírus, o departamento agora tem menos de dois meses para tentar alcançar grupos de pessoas como imigrantes, inquilinos, residentes rurais e outros membros de grupos historicamente subcontados e que provavelmente não preencherão um formulário do censo por conta própria.

Essas entrevistas pessoais com famílias que ainda não responderam ao censo começaram no mês passado em algumas partes do país e devem se expandir em todo o país em 11 de agosto.

Mudanças nos prazos

Antes da pandemia, a contagem do censo de 2020 deveria terminar no final de julho. Mas em abril, com o apoio público do presidente Trump, a agência anunciou que precisava estender seu cronograma, inclusive adiando o final da contagem para 31 de outubro.

A agência também pediu ao Congresso que adiasse em quatro meses o prazo legal de 31 de dezembro por relatar as últimas contagens da população do estado ao presidente. Adiar esse prazo permitiria que o departamento continuasse contando até 31 de outubro para “garantir a integridade e a precisão do censo de 2020”, disse Wilbur Ross, secretário de Comércio e Dillingham, em comunicado divulgado em abril.

Os democratas no Congresso e muitos defensores do censo estão cada vez mais preocupados com o fato de a Casa Branca estar pressionando a agência a parar de contar em breve para beneficiar os republicanos quando os assentos na Câmara forem redistribuídos e os distritos eleitorais forem redesenhados.

Trump chegou a pedir para que imigrantes indocumentados ficassem de fora da contagem importante do censo que incide na divisão das cadeiras por eleitores de cada estado no Congresso. Com informações da NPR.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Censo: coleta de dados para contagem da população será encerrada em 30 de setembro apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News