Agentes da Patrulha de Fronteira (U.S. Customs and Border Protection-CBP), no Texas, interromperam três tentativas de contrabando de imigrantes na semana passada, que terminou com mais de 60 pessoas detidas – imigrantes e americanos que faziam os transportes.

Somente em uma das apreensões 48 pessoas foram encontradas escondidas em um trailer- reboque, disseram autoridades da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA nesta segunda-feira (18).

O grupo – composto por 46 adultos e dois jovens, todos cidadãos mexicanos, e o motorista, um cidadão americano- foi descoberto em um posto de controle da Rodovia I-35, perto da cidade de Laredo, Texas, já em solo norte-americano. Todos foram detidos e aguardam a investigação.

O motorista do caminhão se aproximou do posto de controle,  em 14 de maio, e foi encaminhado para uma segunda inspeção, na qual um raio-X detectou pessoas escondidas na parte de trás.

Outro incidente de contrabando aconteceu uma hora depois, quando agentes que trabalhavam no posto de controle da Rodovia 83 encontraram 10 pessoas dentro de outro caminhão. Os indivíduos eram do México e do Equador e foram presos, juntamente com o motorista, cidadão dos EUA.

A terceira interceptação aconteceu próximo à I-59, quando agentes pararam uma caminhonete com quatro indocumentados do México e de Honduras, e o motorista norte-americano. Os cinco estão detidos.

As apreensões foram registradas em meio à queda de ocorrências na fronteira durante a pandemia. Segundo dados oficiais, as prisões diminuíram significativamente em abril, com menos de 17.000 pessoas detidas na fronteira,  em comparação aos mais de 34.000 indocumentados detidos em março.

Com informações da Fox news.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post CBP prende mais de 60 imigrantes em três operações no mesmo dia apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News