É dificil alguém não concordar que um cafezinho cai bem em qualquer hora, não é? 

E ao tornarmos o nosso café especial, isso pode influenciar positivamente o nosso dia. Para comprovar essa relação entre o café e a felicidade, a marca de eletrodomésticos Sage Appliances compartilha cinco razões no Dia da Felicidade.

O consumo moderado de café pode trazer benefícios à saúde, contribuindo para um menor risco de desenvolvimento de doenças como diabetes tipo 2 e neurodegenerativas, além de ajudar a baixar a pressão arterial. O café contém componentes bioativos que ajudam a contrariar e regular os parâmetros da pressão arterial.

O café também é benéfico para manter o coração saudável, graças aos antioxidantes presentes na bebida que, a longo prazo, têm um impacto positivo na prevenção dos riscos cardiovasculares. E saborear um bom café com os entes queridos pode ajudar a cuidar do coração em todos os sentidos.

O café se tornou uma bebida social e cultural, sendo um acompanhamento perfeito para qualquer momento ou reunião. Além disso, o café ajuda a impulsionar o nosso lado mais criativo, graças aos seus componentes, como a cafeína, que aumentam as capacidades mentais e soltam a imaginação.

Por fim, consumir um bom café pode ajudar a ser mais sustentável e apreciar o processo de criação, principalmente quando se trata de café de especialidade ou café 100% Arábica, produzido de forma tradicional e caracterizado pela sustentabilidade, qualidade, rastreabilidade e respeito pelo produto.