Cerca de 30 escolas de Broward podem fechar, ser combinadas com outras escolas ou converterem-se em um novo tipo de instalação, pois o distrito escolar procura maneiras de lidar com os campi quase vazios.

Muitas dessas escolas estão na parte sul do condado, de Hollywood a Pembroke Pines, onde milhares de estudantes partiram para escolas charter. Outros estão na área de Fort Lauderdale e lutaram com fatores como baixo desempenho dos alunos, instalações desatualizadas e bairros envelhecidos.

A maioria das mudanças provavelmente ocorrerá no outono de 2021, e as autoridades distritais disseram que as comunidades afetadas teriam oportunidades de compartilhar seus pontos de vista em fóruns e pesquisas da comunidade antes de tomar qualquer decisão. O Conselho Escolar planeja revisar algumas ideias preliminares em maio.

“Não é uma conversa fácil”, disse o superintendente Robert Runcie.

As matrículas caíram cerca de 30.000 nos últimos 15 anos, devido principalmente a escolas charter e, em menor grau, cupons para escolas particulares. A demografia também mudou em Broward, onde o maior crescimento ocorre entre adultos sem filhos em idade escolar.

A diretora financeira Judith Marte previu outra queda de 4 mil estudantes para o outono.

Broward considera que uma escola tem matrículas insuficientes se tiver 70% ou menos de alunos do que foi construída para servir. Muitas dessas escolas não têm recursos para um professor de arte, música ou educação física ou um especialista em mídia para administrar a biblioteca.

“Estamos prestando um desserviço aos nossos alunos, mantendo-os nessas escolas criticamente matriculadas”, disse Laurie Rich Levinson, membro do conselho.

Nove escolas estão abaixo de 55%, tornando-as mais propensas a serem afetadas. Elas são: Broward Estates em Fort Lauderdale (47%), Dra. Mary M. Bethune Elementary em Hollywood (37%), Silver Lakes Elementary em Miramar (53%), Silver Shores Elementary em Miramar (45%), Tamarac Elementary (52) %), Tedder Elementary em Pompano Beach (55%), Thurgood Marshall Elementary em Fort Lauderdale (55%), Pines Middle em Pembroke Pines (47%) e Plantation Middle (51%).

Membros do Conselho disseram que relutam em vender ou abandonar escolas desnecessárias devido aos requisitos estatais de que as escolas charter tenham acesso a elas. Eles temem que isso afaste mais alunos das escolas. Com informações do Sun Sentinel.

O post Broward pode fechar escolas para lidar com baixa em matrículas apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News