A organização de Tóquio 2020 revelou na segunda-feira, 17,o lema que será adotado nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, realizados neste ano: “Unidos pela emoção”.

O lema se propõe a mostrar que o esporte possui o poder de unir diferentes povos e tipos de pessoas, especialmente na era digital. Os Jogos, portanto, seriam a oportunidade perfeita para promover esses encontros reais.

“Nesta era em que as pessoas se conectam com outras sem estarem juntas presencialmente, os Jogos de Tóquio 2020 vão inspirar novos encontros cara a cara com aqueles que participam e veem os eventos. Os Jogos vão providenciar um espaço e um tempo em que uma enorme variedade de pessoas – diferentes nacionalidades, etnias, raças, gêneros, culturas, assim como aqueles com ou sem deficiência – podem se encontrar, conhecer outras pessoas e olhar além de suas diferenças”, disse a organização.

A divulgação foi feita nas redes sociais, em um vídeo com a tenista Naomi Osaka, filha de mãe japonesa e pai haitiano, que vive nos Estados Unidos. Ela ocupa a 10ª posição no ranking mundial e foi indicada ao Prêmio Laureus na categoria “Melhor atleta do feminino”.

A mensagem será mostrada em vários momentos das Olimpíadas. Além disso, será feita uma projeção do lema em um dos prédios mais famosos de Tóquio – o “Skytree”.

Os lemas olímpicos se tornaram uma tradição desde os Jogos de Barcelona, em 1992. Na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, a mensagem adotada foi: “Um novo mundo”. Com informações do Globo Esporte.

O post Tóquio 2020 divulga o lema dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News