A administradora da cidade de Broward, Bertha Henry, informou na tarde desta quarta, dia 3, que encerrou o toque de recolher, mas deixou claro que pode voltar com a medida a qualquer hora.

Em Miami-Dade, o prefeito Carlos Gimenez disse que mudou o horário para começar à meia-noite ao invés de 9pm e que as praias continuam fechadas.

“Atenção a todos: a partir de hoje, mudei o horário para a meia-noite do condado de Miami-Dade. As praias permanecerão fechadas para amanhã. Lembre-se de que o toque de recolher pode mudar novamente se as condições da rua mudarem’, escreveu no twitter. 

Os toques de recolher foram impostos quando os protestos pela morte de George Floyd espalharam uma onda de violência pelo país e no Sul da Flórida não foi diferente.

Em nota à sociedade, a Administradora de Broward deixou muito claro que o toque de recolher pode voltar com a mesma rapidez que foi retirado. “Para cuidar da saúde, segurança e bem estar da população do condado de Broward, o toque de recolher pode voltar a valer com apenas uma hora de antecedência”, afirma a nota.

Autoridades de outros condados do Sul da Flórida informaram que acham cedo para suspender o toque de recolher. O Prefeito de Miami-Dade, Carlos Gimenez, por exemplo, deixou claro que a ferramenta continua vigente por tempo indeterminado em seu condado e, enquanto essas medidas estiverem vigentes, as praias também continuarão fechadas.

Em Palm Beach o esvaziamento das ruas começa as 10pm e vai até as 6am, mas está vigente até quinta-feira, dia 4. Em Riviera Beach, ninguém pode ficar na rua a partir das 9pm e a única diferença para Palm Beach e West Palm Beach é que não há data prevista para suspensão do toque de recolher. Com informações do Sun Sentinel.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Broward acaba com o toque de recolher e Miami-Dade muda o horário apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News