Foto19 Pedro Souza Brasileiro sofre acidente de trabalho e pede ajuda na FL
Guga fraturou os dois punhos e terá que ser submetido à cirurgia, não podendo trabalhar de 3 a 6 meses (Foto: GoFundMe.com)
Foto19 Pedro Souza 1 1 Brasileiro sofre acidente de trabalho e pede ajuda na FL
Guga é casado e pai de duas filhas, uma de 4 meses e outra de 3 anos (Foto: GoFundMe.com)

Guga, como é popularmente conhecido, sofreu um acidente de trabalho e está hospitalizado

O brasileiro Pedro Souza, popularmente conhecido pelo apelido “Guga”, morador em Boca Raton (FL), sofreu um acidente de trabalho e está hospitalizado. Em virtude disso, foi iniciada no website GoFundMe.com a campanha beneficente:  https://www.gofundme.com/f/lets-give-guga-a-hand, cujo objetivo é angariar US$ 20 para ajudar a família dele se manter enquanto ele se recupera dos ferimentos. Até a tarde de segunda-feira (11), haviam sido arrecadados US$ 1.630.

“O Guga e sua família são muito queridos e sempre ajudam a todos, mas agora eles que estão precisando da nossa ‘mãozinha’. Ele sofreu um acidente no trabalho essa semana, caindo com as mãos no chão de concreto, o que resultou em fratura dos dois punhos. Ele passará por uma cirurgia e terá que ficar imobilizado de 3 a 6 meses até sua total recuperação. Sua esposa não está trabalhando no momento, pois tem uma  bebê de 4 meses e outra de 3 anos. E agora terá que cuidar do Guga também até mesmo com as necessidades básicas (banho, alimentação, etc…). Eles terão muitas despesas durante esse período. Vamos  ajudá-los!” Diz a mensagem postada no GoFundMe.com.

. Recuperação:

Para se recuperar de fraturas mais rápido é aconselhado seguir alguns conselhos práticos, como:

Permanecer engessado pelo tempo recomendado pelo médico, evitando fazer esforços, no entanto, não é recomendado o repouso absoluto.

Aumentar o consumo de alimentos ricos em cálcio porque isto favorece a cicatrização óssea. Alguns exemplos: leite, derivados do leite, abacate e brócolis.

Aumentar o consumo de alimentos ricos em vitamina C, como, por exemplo: laranja, limão, acerola e abacaxi porque eles atuam na regeneração de todos os tecidos.

Tomar um suplemento de colágeno hidrolisado, com o conhecimento médico. Este suplemento garante a formação mais rápida dos tecidos cartilaginosos, sendo especialmente indicado para as fraturas próximas das articulações ou que envolvam articulações.

Investir nos alimentos com propriedades anti-inflamatórias, como alho, cebola, atum e salmão.

Nas fraturas expostas: Evitar alimentos doces, pois quanto mais açúcar no sangue, pior a cicatrização da pele.

Fonte: Brazilian Voice