Depois de sentir fortes dores na coluna e achar que seria alguma hérnia de disco ou nervo ciático, a infeliz notícia veio com exames detalhados que mostraram um câncer em diversos órgãos vitais.

Com câncer em estágio bastante avançado, familiares e amigos do brasileiro Paulo Wernek, 59 anos, estão se unindo para ajudá-lo nesse momento difícil. Internado no West Boca Medical Center, Wernek luta contra a doença desde novembro, e com fortes dores e efeitos colaterais do tratamento, ele está impossibilitado de trabalhar.

De acordo com Ale Anisio, cunhada de Wernek, em novembro do ano passado ele começou a sentir dores na coluna achando que era hérnia de disco ou nervo ciático. Foi fazer exames e um escaneamento interno mostrou o câncer em estágio bastante avançado, “com metástase em vários lugares além de órgãos vitais, como pulmão, na coluna, ossos e também nos linfodonos”, explica Anisio.

A doença está complicando o funcionamento normal de órgãos. Wernek passou por uma radioterapia e precisou fazer também uma endoscopia para colocar um anel para impedir o fechamento da abertura do estômago, segundo a cunhada.

Paulo trabalhava com restauração de rachaduras em prédios e também com construção, mas como está impossibilitado de trabalhar e há as despesas tanto do hospital quanto de casa, familiares iniciaram uma campanha na internet para dar suporte também financeiramente à família nesse momento.

“Uma família muito amada que nesse momento precisa da nossa ajuda em oração e também na área financeira. Nosso querido amigo Paulo Wernek enfrenta um câncer em um estágio bastante avançado e já fazendo tratamento de radioterapia que o impede de trabalhar necessita da nossa generodidade. Paulinha sua esposa continua a trabalhar enquanto seu desejo era poder cuidar de seu marido… mas ainda assim não está sendo suficiente”, descreve a situação da família na campanha.

O post Brasileiro descobre câncer avançado após forte dor na coluna em Boca Raton apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News