O brasileiro Walter Gomes da Silva, 47 anos, que já cumpre pena de prisão perpétua por ter assassinado a tiros a filha Sabrina da Silva, 19 anos, em Massachusetts, foi condenado também por reentrar ilegalmente nos Estados Unidos mais de uma vez.

A audiência aconteceu no dia 07, no Tribunal Distrital de Boston (Massachusetts), onde Silva foi indiciado por reentrar ilegalmente após ter sido deportado algumas vezes.

De acordo com os documentos divulgados pela Procuradoria Distrital de Massachusetts, Silva foi encontrado pela primeira vez pela polícia em 1998, quando era um detento na Casa de Correções do condado de Bristol. Naquela época, Silva estava cumprindo uma sentença de dois anos por violência doméstica e agressão. Após a conclusão da sentença, ele foi colocado em processo de remoção, e em 29 de novembro de 1999, foi deportado para o Brasil.

Algum tempo depois, Silva entrou novamente de modo ilegal nos Estados Unidos. Em 2003, foi condenado em Middlesex Superior Tribunal por violência e agressão com uma arma perigosa e assalto para matar e foi condenado a 8-10 anos de prisão. Depois de completar sua sentença, Silva foi colocado em processo de remoção, e em 27 de março de 2012, ele foi deportado para o Brasil.

Brasileiro é condenado à prisão perpétua pela morte da própria filha

Novamente o brasileiro veio ilegalmente para os Estados Unidos e, em 2016, foi acusado no condado de Bristol de posse ilegal de uma arma de fogo e do assassinato de sua filha. Em 2018, DaSilva foi condenado por assassinato e sentenciado a 25 anos de prisão.

Para a condenação de reentrada ilegal, o estatuto de cobrança prevê uma pena não superior a 20 anos de prisão, até três anos de liberdade condicional e multa de US $ 250.000. As sentenças são impostas por um juiz do tribunal federal distrital com base nas Diretrizes de Condenação dos EUA e outros fatores legais. Com informações do portal WBSM.

Sabrina da Silva foi baleada do lado de fora de sua casa em New Bedford.

Assassinato da filha

Sabrina da Silva, 19 anos, que era aluna no Bristol Community College, foi baleada várias vezes pelo seu pai do lado de fora de sua casa em New Bedford, no dia 3 de julho de 2016.

Walter foi preso no dia 5 de agosto do mesmo ano, em Bridgeport, quando também era acusado de ser foragido da justiça e violar sua condicional relacionada à condenação por tentar matar Lilian Silva, mãe de Sabrina, em Weston, Massachusetts, cerca de dez anos antes.

No dia 1 de junho de 2018, Silva admitiu no tribunal que atirou e matou Sabrina em New Bedford, em julho de 2016. Os promotores alegaram que Walter puxou o gatilho porque estava chateado com sua filha por estar em um relacionamento com um homem mais velho.

Silva se declarou culpado de assassinato em segundo grau e como parte do acordo judicial, será elegível para liberdade condicional depois de cumprir 25 anos.

Leia mais sobre o caso emBrasileiro é acusado de matar a própria filha em Massachusetts

O post Brasileiro condenado por matar a filha é indiciado também por reentrada ilegal nos EUA apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News