A brasileira Rafaelle Alessandra Carvalho Sousa, de 35 anos, acusada de tentativa de homicídio e abuso infantil por jogar seu bebê recém-nascido em uma lixeira em um condomínio de West Boca Raton no início deste mês, se declarou inocente.

Segundo os registros do tribunal, Sousa admitiu ter tido a bebê, uma menina, mas como ela não se mexia e nem parecia respirar, após esperar três horas, ela admitiu ter colocado a recém-nascida em um saco plástico e a deixado em uma lixeira no complexo de apartamentos em que morava.

Investigadores disseram que conseguiram rastrear Sousa depois de encontrar um recibo de uma loja de produtos de beleza dentro da sacola. Ela então foi presa na noite de quinta-feira, 9 de maio, dia seguinte ao parto, em seu apartamentos e permanece detida sem direito a fiança.

Brasileira é detida acusada de abandonar recém-nascida em lixeira em Boca Raton

Especialista diz que brasileira que abandonou bebê na lixeira estava sobrecarregada

Em sua primeira audiência perante o juiz, Sousa afirmou que após o parto, “tentou fazer o bebê responder e esperou três horas para ver se ele respirava”, diz o relatório. Ela também disse que voltou duas vezes para a lixeira para se certificar de que o bebê estava morto, mas não se aproximou da sacola porque havia pessoas na área de estacionamento ao redor da lixeira.o Juiz do Circuito, Ted Booras, ordenou que ela não tenha contato com a criança menor, a vítima neste caso, nem com o pai da criança.

O marido

Desde o episódio, o marido de Rafaelle, Carlos Jimenes, com quem também tem um filho de três anos, vive um pesadelo. Em entrevista ao Gazeta News, Carlos disse que não tinha ideia de que ela estava grávida. Amigos próximos do casal também confirmam essa versão. Leia a entrevista na íntegra aqui.

Segundo informações da comunidade brasileira, Rafaelle é casada, trabalhava como manicure em um salão de beleza e tem um filho de três anos. De acordo com vizinhos e conhecidos da brasileira, é possível que o marido não sabia mesmo da gravidez, porque nem mesmo quem estava próximo à Rafaelle, não percebeu que ela estava grávida, em parte porque ela usava roupas folgadas.

Julgamento

A próxima aparição de Sousa no tribunal para andamento do caso será em 10 de junho. Na Flórida, o crime de abuso infantil é uma sentença de terceiro grau e punível com até cinco (5) anos de prisão, cinco (5) anos de liberdade condicional e multa de US $ 5.000. Mas a acusação de tentativa de homicídio é punível até com prisão perpétua.

O escritório do defensor público foi designado para representar Sousa. Segundo o juiz, um controle de imigração foi posto em prática pelo governo federal, o que indica a situação ilegal da brasileira nos Estados Unidos.

Safe Haven

A Flórida é um dos estados que possui a lei Safe Haven – que permite que os pais abandonem os recém-nascidos ilesos, de não mais de uma semana, em um posto do Corpo de Bombeiros ou hospital sem medo de serem processados por abandono.

Até então, 302 recém-nascidos foram entregues sob a Lei Safe Haven, que está em vigor desde 2000 no estado. Neste ano, seis bebês foram entregues sob a lei.

No caso, essa criança encontrada na quarta-feira foi o primeiro bebê da Flórida em 2019 a ser abandonado em outro lugar que não um posto de bombeiros ou sala de emergência, segundo as autoridades.

“Eu só quero criar meus filhos”, diz brasileiro pai de menina abandonada na lixeira

“Por que ela não me contou?”, questiona pai de criança abandonada no lixo

O post Brasileira que jogou bebê em lixeira em Boca Raton (FL) se declara inocente apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News