Os dados são da equipe de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur

Eles gastam em média diariamente US$ 57 quando estão no Brasil. Os paraguaios estão em 4º lugar como maior emissor de turistas, correspondendo a 5,1% do receptivo brasileiro. Os dados são da equipe de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo).

A demanda dos turistas paraguaios pelo Brasil aumentou devido ao encarecimento relativo dos produtos concorrentes e por causa da percepção de que o Brasil possui preços atrativos, além da comunidade brasileira residente no Paraguai, que contribui para a criação de demanda e curiosidade.

O turista paraguaio possui tendências por viagens econômicas e de curta duração. Os destinos mais visitados são o Balneário Camboriú (SC), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), Foz do Iguaçu (PR) e São Paulo (SP).

Lazer
A motivação pelo turismo de lazer lidera na escolha do turista paraguaio, com os destinos de sol e praia preferidos, seguidos pelo ecoturismo e cultura. Em outubro de 2018, a ampliação do mercado de turismo entre Brasil e Paraguai esteve na pauta da Fitpar (Feira Internacional de Turismo). Itaipu Binacional é um dos projetos que os dois países têm em comum.

Mais informações e detalhes sobre turistas paraguaios podem ser encontrados em trade.visitbrasil.com .

 

Fonte: Embratur