O rapper 21 Savage, que recebeu duas indicações para a próxima edição do Grammy, foi detido por agentes de imigração no domingo, 3, em uma operação feita pelo Immigration and Customs Enforcement (ICE) em Atlanta, Geórgia, segundo informação das autoridades locais.

O cantor mora ilegalmente no país há quase 13 anos, tem registro criminal e foi colocado em processo de deportação, afirma o ICE.

O rapper, cujo nome verdadeiro é Sha Yaa Bin Abraham-Joseph, é um cidadão britânico nascido na ilha caribenha de Dominica e teria permanecido de maneira ilegal nos Estados Unidos.

A agência alega que ele entrou nos EUA legalmente em julho de 2005, quando era menor de idade, e não deixou o país após a validade de seu visto expirar em julho de 2006, segundo o ICE.
21 Savage também chegou a ser detido em 2014 por acusações relacionados a drogas no condado de Fulton, na Geórgia.

De acordo com as autoridades migratórias, o artista foi colocado em processo de deportação. “O senhor Abraham-Joseph está atualmente sob custódia do ICE na Geórgia e está à espera de ser processado em um tribunal de imigração para ser deportado”, declarou a agência em comunicado.

Brecha na lei de imigração facilita casamento forçado de menores

Uma advogada do rapper, Dina LaPolt, já estaria fazendo os trâmites para conseguir a libertação de seu cliente e “esclarecer qualquer mal-entendido”.

“O senhor Abraham-Joseph é um modelo a ser seguido pelos jovens neste país, especialmente em Atlanta, Geórgia, e está trabalhando ativamente em programas comunitários para ajudar jovens desfavorecidos”, acrescentou LaPolt.

Conhecido no meio musical, o rapper lançou seu álbum “Issa Album” em 2017, apresentando o hit “Bank Account”. Depois, lançou seu segundo álbum “I Am> I Was” em dezembro de 2018. Ele também lançou um álbum colaborativo com Offset e Metro Boomin chamado “Without Warning” em outubro de 2017. Com informações da CNN.

Leia tambémAtivistas acusam DMV de entregar indocumentados para a imigração

O post Rapper indicado ao Grammy é preso por agentes de imigração na Geórgia apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News