O presidente Jair Bolsonaro receberá homenagem no Texas. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro vai embarcar na noite desta terça-feira, 14, para Dallas, no Texas, onde vai receber o prêmio da Câmara de Comércio Brasil-EUA e se encontrar com políticos americanos, incluindo o ex-presidente George W. Bush.

Bolsonaro e equipe devem permanecer por duas noites na cidade para cumprir a agenda de encontros com autoridades locais e o evento. Primeiramente, na tarde de quarta-feira, 15, está programada uma reunião privada com o ex-presidente Bush, que governou os Estados Unidos entre 2001 e 2009.

Apesar de Bush ser adversário político do atual presidente Donald Trump, o governo brasileiro não vê problema no encontro entre ambos.

“Esse encontro vem demonstrar a forma como o nosso presidente identifica o relacionamento político em amplo espectro. O fato do ex-presidente George W. Bush eventualmente fazer considerações contrária ao atual presidente, não inviabiliza, do ponto de vista político e da relação institucional, que o presidente Jair Bolsonaro vá ao encontro daquela autoridade”, disse o porta-voz do Palácio do Planalto Otávio Rêgo Barros, em coletiva de imprensa.

Além de Bush, Bolsonaro vai se encontrar com o governador do Texas, Greg Abbot, o prefeito de Dallas, Mike Rawlings, e o senador texano Ted Cruz.

A homenagem como “Personalidade do Ano” será realizada na quinta-feira, 16, e a equipe voltará para o Brasil na sexta-feira. Com informações da Agência Brasil.

Desistência de NY

Após muita polêmica em torno da homenagem, que seria entregue na cidade de Nova York, o governo brasileiro cancelou a ida e decidiu por ir a Dallas. Na ocasião do anúncio da homenagem no Museu de História Natural em MY, o prefeito da cidade, Bill de Blasio, criticou a visita de Bolsonaro e fez com que outros locais que sediariam o evento, desistissem de fazê-lo.

O post Bolsonaro viaja para homenagem e encontro com Bush em Dallas (TX) apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News