Carro estacionado Baraka lança a 1ª fase da reabertura de Newark (NJ)
“Nossa principal prioridade é, e sempre foi, salvar vidas”, disse Baraka

O plano municipal inclui atividades familiares para o verão

Na segunda-feira (1), o Prefeito Ras J. Baraka introduziu a 1ª fase da reabertura de Newark (NJ), o qual continua a colocar a saúde e a segurança dos residentes em primeiro lugar e é baseado em fatos concretos e dados sobre a diminuição do número de casos e mortes por coronavírus na cidade.

“Nossa principal prioridade é, e sempre foi, salvar vidas”, disse Baraka. “Avaliações muito cuidadosas foram feitas no desenvolvimento dessas diretrizes para nos ajudar a reabrir com segurança”.

Várias semanas atrás, o Prefeito criou o “Strikeforce de reabertura e recuperação de Newark”, co-presidido pelo chefe de gabinete da cidade de Newark, Amiri Baraka Jr., e pela CEO da Newark Alliance, Aisha Glover. Os comitês da força-tarefa se concentram na saúde pública, recuperação econômica, coleta e análise de dados, educação, artes, e envolvimento da comunidade.

“Ouvimos atentamente as recomendações e elaboramos um plano de abertura lenta e cautelosa que atenda às necessidades econômicas da cidade e às necessidades sociais e de lazer de nossos moradores”, disse Baraka.

A Fase 1 do plano trifásico começou na segunda-feira (1) e vai até 14 de junho, se os casos de COVID-19 não ocorrerem. A 2ª fase será de 15 a 28 de junho e a 3ª de 29 de junho a 12 de julho.

“Estamos avançando”, disse o Prefeito, “mas temos que nos dar espaço para recuar, se necessário”.

A Prefeitura também permite churrascos em família para 10 pessoas, desde que haja espaço para o distanciamento física adequado, desde diretrizes de saneamento sejam seguidas. Se uma área for grande o suficiente para acomodar 15 pessoas, a Prefeitura permitirá.

A Prefeitura também está avaliando algumas opções recreativas on-line para crianças no início dos meses de verão. As outras fases vão afrouxar algumas restrições, mas o distanciamento social e o uso de máscaras continuam sendo “o novo normal para o futuro próximo”, disse Baraka.

A Prefeitura continuará a instalar o sistema de risco codificado por cores, com vermelho sendo alto risco, amarelo moderado e verde baixo. Já há sinais vermelhos em muitos dos pequenos parques de Newark. Além disso, a Prefeitura também está mudando o toque de recolher a partir das 8:00 pm para às 9:30 pm, mas os churrascos devem terminar às 9:00 pm, dando tempo para as pessoas voltarem para casa.

Fonte: Brazilian Voice