A partir desta segunda-feira, trabalhadores de New Jersey com salário mínimo podem ter mais dinheiro nos bolsos, depois que a primeira fase do aumento aprovada pelo legislativo no início de fevereiro entrar em vigor.

O aumento será de US $ 1,15, que será gradual nos próximos cinco anos, até 2024, para US $ 15. Inicialmente, a medida foi aprovada pelo Comitê de Trabalho da Assembleia e depois pelo Comitê de Apropriações.  O primeiro aumento em 1 de julho é de US $ 10 por hora. Em 17 de janeiro, o governador Phil Murphy, o presidente do Senado, Steve Sweeney, eo presidente da Assembleia, Craig Coughlin, anunciaram um acordo para elevar o salário mínimo em New Jersey a US $ 15 por hora.

O acordo foi o resultado de meses de negociações entre o Gabinete do Governador, o Senado e a Assembleia Geral. O aumento beneficia mais de um milhão de trabalhadores, disse o presidente. “Hoje, estamos dando um passo histórico para fornecer a mais de um milhão de trabalhadores em New Jersey com uma posição mais forte para a classe média”, disse Murphy em um comunicado. “Ninguém que trabalha em período integral deve viver na pobreza. Colocar o salário mínimo em um caminho claro e responsável a US $ 15 por hora é bom para os trabalhadores, é bom para os nossos negócios e é bom para a nossa economia “, acrescentou o presidente.

O aumento do salário mínimo em New Jersey será gradual, de acordo com a legislação aprovada. Primeiro, aumentará para US $ 10 por hora em 1º de julho de 2019. Em 1º de janeiro de 2020, aumentará para US $ 11 por hora e, em seguida, US $ 1 por hora a cada 1º de janeiro, até atingir US $ 15 por hora. Janeiro de 2024. Deve-se levar em conta que os salários podem continuar a aumentar dependendo do custo de vida. Para trabalhadores sazonais e empregados em pequenas empresas com até cinco trabalhadores ou menos, o salário mínimo básico chegaria a US $ 15 por hora até 1º de janeiro de 2026.

Fonte: Brazilian Press