A atleta adolescente Dany Mosqueira, 15 anos, vem se destacando em campeonatos de Jiu-Jitsu na Flórida, onde mora há cerca de nove meses.

Treinando no esporte desde os 10 anos de idade, Dany já conquistou várias medalhas. Morando com a família em Jacksonville, nordeste do estado, a intenção da mudança foi justamente pela carreira da adolescente, que em cinco anos de Jjiu-Jitsu no Brasil conquistou 21 medalhas de ouro, 7 medalhas de prata e 3 medalhas de bronze.

“Viemos para o Estados Unidos para que ela possa crescer ainda mais através do Jiu-Jitsu”, conta a mãe, Marcela Mosqueira.

Dany começou a praticar jiu-jitsu em um projeto social no Rio de Janeiro e em pouco tempo conquistou a todos os mestres. A mãe conta que foi por meio desse projeto social no Brasil que a atleta ficou conhecida.

“Nesse projeto ela conheceu o Mestre Cesar Maillet, da academia Gracie Humaitá, da nossa cidade no Brasil. Ele a convidou para treinar em sua academia sem nenhum custo. Foi nessa academia que ela conheceu também a empresa que patrocina seus kimonos – a Dojoroll” explica a mãe.

Ano passado, ainda no Brasil, Dany conquistou o primeiro lugar no Campeonato Mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, em São Paulo, um dois maiores campeonatos brasileiros.

Na Flórida, a adolescente vem se destacando. Dany treina na academia Gracie em Jacksonville com o Mestre Luiz Palhares e já participou de seis campeonatos onde conquistou 1 catana, 2 cinturões e 2 medalhas de prata.

Segundo Marcela, dentre as conquistas da filha estão a passagem para a faixa azul no dia 31 de janeiro, outra vitória no dia 16 de março em Orlando conquistando uma espada do samurai.

No dia 06 de abril, Dany competiu no Open Orlando Spring representando a Confederação Brasileira e ganhou a medalha de ouro por WxO (quando não há adversário para a categoria).

Agora, a atleta irá competir no dia 01 de junho em Jacksonville no campeonato da North American Grappling Association (NAGA) em busca do cinturão.

Segundo a mãe, haverá ainda em abril e junho um campeonato muito importante na Califórnia – o campeonato Mundial da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) mas, como ainda não conseguiram patrocínio, “infelizmente, por ela ainda não ter nem patrocínio, não poderei levá-la, pois o custo é alto”, salienta.

Com o intuito de apoiar a filha no esporte, a família busca por patrocinadores para que a atleta possa participar das competições mais importantes e que acontecem distantes da Flórida.

O post Atleta brasileira se destaca em campeonatos de Jiu-Jitsu na Flórida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News