Imagem de casas afetadas por tornado no Teennessee. Foto: Twitter\NWS Memphis.

Pelo menos oito pessoas morreram, incluindo duas crianças, e dezenas de pessoas ficaram feridas depois que tornados e fortes tempestades atingiram comunidades do sul do país no fim de semana, de acordo com o site de meteorologia AccuWeather.

No domingo, 14, as tempestades deixaram rastro de destruição. No Texas, os ventos passaram de 220km/h e ainda há risco de rajadas de vento de até 160km/h, tornados e chuva de granizo, do leste de Nova York até a Nova Inglaterra, segundo a Reuters.

Quase 90 mil pessoas ficaram sem eletricidade nos estados do Texas, Mississippi, Louisiana, Arkansas, e Geórgia até o meio-dia de domingo, segundo a AP, e mais de 134 mil casas e empresas ficaram sem energia no começo desta segunda, 15, na Virgínia e na

Pensilvânia. Os estados da Carolina do Norte, Michigan, Maryland e Nova York também tiveram milhares de registros de falta de luz.

Tornado atinge cidade do Texas; mais tempestades ameaçam o sudeste

Desde a sexta-feira, 12, o Serviço Nacional de Meteorologia começou a emitir avisos de alerta de tornado para partes dos estados de Maryland, Nova York, Pensilvânia e Virgínia Ocidental.

Pelo menos uma pessoa foi morta e várias outras ficaram feridas no Condado de Monroe, no Mississippi, depois que um grande tornado varreu a cidade de Hamilton na noite de sábado.

Um total de 19 pessoas foram levadas para hospitais para tratamento. O legista do Condado de Monroe relata que várias outras casas foram danificadas em Hamilton.

Relatórios preliminares mostram um tornado EF2 atingiu Hamilton, com ventos de 130 mph. Outra pista de tornado no norte de Monroe County, perto de Greenwood Springs, ainda está sendo investigada.

O post Tornados provocam mortes e falta de energia para milhares no sul do país apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News