Para ajudar os pais a mapearam possíveis violadores sexuais nas vizinhanças e manter as crianças longes de suas residências durante o tradicional trick or treat de Halloween, o governo da Flórida disponibiliza o aplicativo FDLE Mobile App.

Disponível gratuitamente nas plataformas Android e IOS, o app permite o acesso à lista da Florida Department of Law Enforcement de pessoas envolvidas em crimes sexuais por zip code. A busca é feita automaticamente permitindo a visualização do endereço do violador, além do acesso ao nome e foto da pessoa.

“O dispositivo torna fácil para os cidadãos verem onde estes indivíduos registraram um endereço na Flórida”, disse o órgão em um comunicado.

Segundo a FDLE, todas pessoas sob investigação de estupro ou assédio sexual no estado receberam um comunicado oficial advertindo-os para o cumprimento de instruções específicas para a noite de Halloween. 

Eles estão proibidos de oferecer guloseimas para as crianças e devem manter as luzes do lado de fora das casas apagadas para não atrair os menores. 

Tampouco podem colocar decorações nas casas e em nenhuma hipótese devem atender à porta caso alguma criança bata. Essas pessoas também estão vetadas de saírem de sua residências para irem a festas e usarem fantasias.

O FDLE Mobile App não rastreia nem armazena  informações pessoais dos usuários. Em uma situação de emergência, ligue para 911.

Para fazer o download do aplicativo clique aqui. Abaixo, a tela do FDLE Mobile App.

Fonte: AcheiUSA