George Bush pede ao Congresso que seja mais “respeitoso” com os imigrantes

O ex-presidente reconheceu como os legisladores podem manipular a questão da imigração para estimular o medo

O ex-presidente George W. Bush deixou uma mensagem para o Congresso no domingo (18): Seja mais “respeitoso” com os imigrantes.

“Eu quero dizer ao Congresso: ‘Por favor, ponha de lado toda a retórica dura sobre a imigração. Por favor, deixe de tentar marcar pontos políticos em ambos os lados “, disse Bush a Norah O’Donnell no programa “CBS Sunday Morning”.

“Espero poder ajudar a estabelecer um tom mais respeitoso em relação aos imigrantes, o que pode levar à reforma do sistema”, acrescentou Bush, que disse que uma de suas maiores decepções no cargo foi não reformar o sistema de imigração como ele esperava. Durante seu mandato, o ex-presidente apresentou um projeto de reforma da imigração que buscava conceder a legalização a 12 milhões de imigrantes indocumentados, que não foi aprovado pelo Senado em 2007.

A entrevista de Bush incluiu um passeio por seu rancho e estúdio de arte no Texas, onde ele pintou uma série de imagens publicadas em seu novo livro “Out of Many, One: Portraits of Immigrants in America”.

O ex-presidente reconheceu como os legisladores podem manipular a questão da imigração para estimular o medo. “O problema com o debate sobre a imigração é que se pode criar muito medo”, explicou ele. “Você sabe,’ Eles estão vindo atrás de você”.

Ele enfatizou que uma “nação que está disposta a aceitar os refugiados, perseguidos ou os amedrontados, para mim é uma grande nação. E somos uma grande nação”, declarou.

Em outro segmento da entrevista que foi ao ar na terça-feira 13), Bush admitiu que, com uma “sociedade furiosa, é difícil atuar com compaixão”. Ele também insistiu que “absolutamente” ainda existem conservadores compassivos, acrescentando: “Eu sou um deles”.

Bush apóia a criação da possibilidade de legalização para imigrantes indocumentados que pagam impostos e passam por verificações de antecedentes. Perguntado por O’Donnell se faria lobby por um programa desse tipo fora do governo Biden, ele respondeu: “Estou fazendo agora. Se meu próprio partido me escuta ou não, essa é outra questão”.

Bush também criticou Donald Trump, dizendo que durante o tempo de Trump no cargo, “absolutamente … estávamos com pouca humildade”, que ele acredita ser fundamental para uma liderança “eficaz”.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes. Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção! Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ INSUTANCE- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou Phone: (508) 603-6777 ou Email: [email protected]

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook