Comunidade: Com prazo para REAL ID se aproximando, como tirar em New York e New Jersey

Em apenas seis meses, a lei federal de Real ID entra em vigor, segundo a qual, a partir de 1º de outubro de 2021, o Departamento de Segurança Interna (DHS) exigirá um passaporte válido ou outro documento aprovado pelo governo federal para embarcar em voos dentro dos Estados Unidos, entre em instalações federais de alta segurança e bases militares.

Isso significa que as autoridades federais não aceitarão carteiras de habilitação e IDs estaduais que não estejam em conformidade com a REAL ID como identificação.

Funcionários da Comissão de Veículos Motorizados de New Jersey (MVC) e do Departamento de Veículos Motorizados de New York (DMV) lembram aos residentes que será exigido uma carteira de motorista ou carteira de identidade com foto que atenda aos requisitos REAIS.

Desde o dia 1º de março foram feitas duas alterações adicionais nas exigências para tirar o Real ID:

  • Mudanças de nome e/ou de gênero podem ser concluídas em conjunto com um REAL ID ou compromisso de renovação de licença.
  • As licenças provisórias estarão disponíveis mediante agendamento: após o teste prático, os candidatos têm 60 dias para obter a licença em qualquer Centro de Licenças.

O MVC avisa que todos os dias agenda centenas de consultas de REAL ID, mas a demanda ainda é “muito alta”, por isso pede aos moradores que processem o documento o mais rápido possível.

Um ID REAL custa US $ 24 em New Jersey, que é o mesmo custo da carteira de motorista inicial ou da renovação. Atualizar uma licença padrão para uma ID REAL antes da renovação custa $ 11.

Requisitos para obter um REAL ID, você precisará dos seguintes documentos:

  • Dois comprovantes de endereço
  • Cartão de seguro social
  • Reunir os seis pontos de identificação

Provas de endereço que você pode usar:

  1. Carteira de motorista/cartão de identificação de não-motorista válido em New Jersey ou formulário de renovação de carteira de motorista emitido pela Comissão de Veículos Automotores (mostrando seu endereço).
  2. Conta de serviços públicos ou cartão de crédito emitido nos últimos 90 dias
  3. Extrato de conta corrente ou de poupança de um banco ou cooperativa de crédito emitido nos últimos 60 dias.
  4. Contrato de arrendamento original ou atual.
  5. Nota fiscal, extrato ou recibo e / ou quaisquer cartas ou correspondência recebida do IRS ou da repartição de finanças durante o ano anterior.
  6. Correio de primeira classe de qualquer agência governamental nos últimos seis meses.
  7. Se você for menor de 18 anos, declaração do pai ou responsável que atesta o endereço do solicitante.

Provas de previdência social que você pode usar:

  1. Cartão de segurança social.
  2. Formulário W-2 emitido no ano passado.
  3. Comprovante de pagamento com nome e CPF completo.
  4. Formulário 1099 emitido no ano passado.

Acesse: https://telegov.njportal.com/njmvc para o estado de New York e https://www.ny.gov/agencies para o estado de New Jersey.

Observação: O estado de New Jersey criou um site exclusivo para responder perguntas relacionados ao Real ID: https://www.state.nj.us/mvc/realid/.

Fonte: Brazilian Press

Comentários Facebook