Brasileiros participam de reunião com prefeito de Nashua sobre urbanização da cidade e apoio à comunidade vulnerável

No mês de junho foi realizado uma reunião organizada pela carioca Beatriz Vasconcellos, onde…

No mês de junho foi realizado uma reunião organizada pela carioca Beatriz Vasconcellos, onde estava presente o prefeito da cidade de Nashua (New Hampshire), Jim Dochess, e alguns membros da comunidade latina e brasileira. Entre eles estavam Cosme Neles, Lorena Betts e o Pastor Jarbas Ferreira Filho.

Beatriz participa de um projeto de urbanização de Nashua que teve início na região conhecida como Tree Streets. Ela busca informações junto às lideranças sobre como melhorar esta área, uma vez que há um orçamento aprovado. “Nós estamos a realizar pesquisas através de moradores e lideranças para entender como podemos investir os recursos aprovados para a urbanização e também promover o bem-estar dos moradores de Nashua”, disse.

O prefeito Jim Donchess também quis saber outras necessidades da comunidade, as quais foram sugeridas pelos presentes. A tradutora Lorena Betts disse que, devido ao grande número de latino que residem em Nashua, há uma necessidade de haver um departamento de intérprete de português e espanhol na prefeitura.

O pastor Jarbas comentou que muitos motoristas passam em alta velocidade nas ruas das Tree Streets e solicitou mais policiamento na região.

Cosme Neles, que vive em Nashua há vinte anos e recentemente se tornou um deficiente visual e enfrenta problemas de mobilidade (neuropatia periférica), disse solicitou ao prefeito a possibilidade de se introduzir na cidade programas que priorizem os deficientes, idosos e mulheres grávidas. “Nós precisamos de prioridade nas filas em alguns órgãos públicos, tais como bancos, correios, lojas e inclusive a prefeitura. Eu mesmo tenho grandes dificuldades quando vou a um desses locais. Se temos estacionamentos para handicap, porque não temos o mesmo tratamento em filas?”, indagou.

Cosme destacou que este assunto deveria ser tratado nacionalmente, pois “não conhece nenhum lugar nos Estados Unidos que ofereça este serviço aos deficientes, idosos e grávidas.

Após a reunião, os participantes saíram empolgados com o posicionamento do prefeito. Cosme destacou que haverá uma reunião com membros da prefeitura de Nashua no dia 30 deste mês, às 6:30 p.m., na 48 da Palm Street. “Esperamos a participação da comunidade”, finalizou.

Para saber mais sobre a reunião, entre em contato com Cosme através do telefone (603) 566-9977.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983.

Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App – (978) 212-9641- Office. Email: [email protected]

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook