Um shopping e dois hotéis foram atingidos por ataques militares russos, nesta segunda-feira (9), na cidade portuária de Odessa, no sul da Ucrânia.

Três mísseis Kinzhal –os novos mísseis hipersônicos da Rússia— foram disparados de um avião e atingiram um “alvo de infraestrutura turística”, disse Sergey Bratchuk, porta-voz da administração militar regional de Odessa.

Duas pessoas foram hospitalizadas devido ao ataque com mísseis, declarou Bratchuk. A CNN não conseguiu confirmar as afirmações.

Bratchuk não identificou o alvo, mas a CNN localizou e verificou a autenticidade de dois vídeos que circulam nas redes sociais, que mostram danos significativos em um hotel na vila de Zatoka. Um dos vídeos foi publicado pela primeira vez pela Câmara Municipal de Odessa.

Este é o segundo hotel na região de Odesa atingido nesta segunda-feira. A razão para que os dois hotéis possam ter sido alvos não está clara.

Um shopping center também foi atingido por sete mísseis, segundo o Comando Operacional Sul das Forças Armadas da Ucrânia. Cinco pessoas ficaram feridas e uma pessoa morreu no ataque, disse.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil