Artur Luiz Andrade

Gerardo Llanes, CMO do Visit Florida, garante que Brasil continua sendo prioridade nos investimentos da Flórida

Gerardo Llanes, CMO do Visit Florida, garante que Brasil continua sendo prioridade nos investimentos da Flórida

ANAHEIM – Mais de 1,1 milhão de brasileiros visitaram a Flórida no ano passado, cerca de 50% de share em relação aos mais de dois milhões de turistas do Brasil que estiveram nos Estados Unidos. Mas a Flórida quer mais. De acordo com o novo chief marketing officer do Visit Florida, Gerado Llanes, além de focar na qualidade desses visitantes (para que fiquem mais tempo e gastem mais, além de terem alto grau de satisfação), a Flórida quer que os brasileiros explorem mais outros destinos, como as praias da costa oeste do Estado (como Tampa, St. Petersburg, Clearwater), cidades menores, destinos históricos e toda a variedade de atividades, hospedagem e atrações que existem.

Claro que Miami, Orlando e Fort Lauderdale, que têm voos diretos do Brasil, continuarão sendo os preferidos dos brasileiros, mas esses destinos podem ser conjugados com outros a poucos minutos ou horas de distância. Duas estratégias já estão bem claras para Llanes, que veio de Yas Island, em Abu Dhabi, e anteriormente foi CMO do Turismo do México: oferecer roteiros de Fly & Drive, para que os brasileiros e latinos em geral explorem a Flórida por meio de suas estradas, e também criar produtos Land & Sea, em parceria com as companhias marítimas, para que, antes e/ou depois dos cruzeiros, os visitantes conheçam a diversidade da Flórida. “Venha para a Flórida e faça o que nunca fez”, é nossa mensagem para os brasileiros.

“O brasileiro não tem problema em dirigir na Flórida. Pelo contrário, ele gosta. Por isso ainda este ano vamos ter esses roteiros Fly & Drive prontos”, disse ele. E o contínuo investimento no treinamento dos agentes de viagens e operadores, via treinamento on-line (Florida Travel Pro) e presencial (com workshops no Brasil e a participação em eventos), será fundamental para que essa diversidade seja repassada ao passageiro. Saiba mais sobre os treinamentos on-line no www.visitfloridatravelpro.com.

Gerardo Llanes chega ao Visit Florida em um momento de corte de orçamento anual (de US$ 76 milhões para US$ 50 milhões) e disse que por isso as ações serão mais precisas e certeiras. Mercados como o Brasil, terceiro para o Estado, continuarão sendo prioridade e terão presença constante do órgão de Turismo da Flórida.

O presidente da US Travel Association, Roger Dow, durante coletiva com a imprensa que está no IPW, havia dito que a entidade irá fazer lobby para que o budget do Visit Florida volte ao patamar anterior. “Já vimos esse filme em Washington, Pensilvânia e Colorado. Em cerca de três anos, sem a mesma promoção, os números caem, e o Turismo é o setor número um para a economia da Flórida. Isso não pode ocorrer”, afirmou.

Artur Luiz Andrade

Gerardo Llanes com a gerente de Marketing Internacional do Visit Florida, Lauren Pace

Gerardo Llanes com a gerente de Marketing Internacional do Visit Florida, Lauren Pace

CAMPANHA

A campanha “Siga seu Sol”, lançada na WTM Latin America, continuará sendo divulgada no segundo semestre do ano. “Queremos que os visitantes sigam suas paixões. Nós queremos que as pessoas façam o que elas realmente têm vontade de fazer”.

A ação levou influencers à Flórida, que depois retornaram ao Brasil com a experiência ampliada na bagagem. Usaram “activation trucks” no Rio e São Paulo (quem era de moda/compras, levou produtos; quem era de gastronomia, participou de workshops e ensinou a culinária local).

Segundo Gerardo Llanes, este ano todos os mercados cresceram e 2019 deve ser mais um ano de sucesso para a Flórida, que recebeu 126 milhões de turistas em 2018. O novo CMO do Visit Florida prometeu que o órgão estará mais presente no Brasil e em breve fará sua primeira visita já como diretor do Visit Florida.

O Portal PANROTAS viaja a convite do IPW 2019 e United Airlines, com proteção GTA

Fonte: PANROTAS