Reprodução/Redes sociais

© Reprodução/Redes sociais Reprodução/Redes sociais

Uma menina, de 12 anos, desrespeitou o distanciamento estabelecido para o local onde vivem os macacos-aranha e resolveu provocar um dos animais pela grade de proteção. Nesse momento, um dos mamíferos se irritou, agarrou a garota pelos cabelos e a puxou com força. O caso ocorreu em um zoológico no México. As informações são do UOL.

+ O tipo de mulher que deixa ele caidinho por você, conforme o signo dele

+ Qual é o pior signo de todos? Veja ranking de maldade do zodíaco

+ Variante BA.5: “A pior versão do vírus da Covid que já vimos”, alerta especialista

Video: “Extrema covardia”, diz delegado sobre homem que mordeu orelha da mulher na região de Cajazeiras (Dailymotion)

Repetir vídeo


No vídeo, gravado por uma amiga da menina, é possível ver o momento em que ela bate na grade próxima ao macaco. Irritado, o animal reagiu e a agarrou pelos cabelos.

“Ela teve sorte. Os macacos-aranha possuem uma força incomum e simplesmente eles poderiam ter arrancado o seu couro cabeludo se quisessem. Por sorte, ela não foi escalpelada”, disse a zoóloga Júlia Ribeiro.

Depois, outro macaco se juntou ao colega e também agarrou a menina pelos cabelos. Após muito esforço, ela conseguiu se desvencilhar dos animais e não sofreu nenhum ferimento, apesar do susto.

“Existem muitos relatos de pessoas que abusam e acabam se dando mal. Leões, ursos, tigres, leopardos, ariranhas acabam reagindo à aproximação dos humanos e a imprudência pode acabar em tragédia”, acrescentou Júlia.

O tabloide britânico The Sun informou que o zoológico possui avisos de riscos para informar os visitantes.

Fonte: MSN