O governo inglês anunciou nesta última terça-feira (15) que aprovou mais de 300 sanções contra a Rússia e a Bielorrússia, por conta da invasão à Ucrânia. Até o momento já são mais de 1000 sanções aplicadas. As medidas estão dentro da nova Lei de Crimes Econômicos, que foi criada para aprovar tais “punições” mais rápido e com menos burocracia. A intenção é atingir todos que tenham ligação ao presidente russo Vladimir Putin. As novas ofensivas atingirão aproximadamente 30 oligarcas e seus familiares, em mais de 130 bilhões de dólares. 

++Movimento para abrigar ucranianos no Reino Unido ganha força

A secretária de Relações Exteriores do Reino Unido, Liz Truss, afirmou que o objetivo é chegar mais forte e mais rápido no Kremlin, e isolar a economia russa do comércio global. A Rússia vive hoje uma das piores crises econômicas de sua história, e se depender dos países ocidentais a tendência é piorar. O boicote aos produtos exportados estão sofrendo tarifas acima de 30%. As novas medidas se juntam ao posicionamento do Reino Unido diante das empresas de defesa, comércio e transportes russos. 

++Moeda russa desvalorizada: Putin vai pagar as dívidas externas com rublo em queda

A União Europeia por sua vez impôs sanções a bens de luxo, tais como pérolas, diamantes e cavalos de raça pura. Em contrapartida, o presidente russo também anda assinando leis e aprovando sanções contra países como EUA e Canadá. Para Putin, essas são ações inevitáveis diante do que ele apelidou de “russofobia”. Ele ainda alerta que novas medidas serão tomadas. 

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

Fonte: MSN