Bem-vindo à Flórida! David Jacobs, um turista da Geórgia, foi surpreendido por uma cena nada comum de um jacaré relaxando em uma boia “de jacaré” na piscina da casa onde passava o fim de semana com a família em Miami.

Além do susto de se deparar com o animal, a cena foi também muito engraçada porque o jacaré parecia tranquilo mesmo sobre uma boia que era a reprodução de um animal de sua espécie.

Jacobs contou ao jornal WKMG que viu o animal pela primeira vez no sábado, 18, mas no lago atrás da casa que ele alugou no sudoeste do condado de Miami-Dade. Segundo ele, o jacaré teria ficado de olho no pequeno cachorro da família antes de chegar até a piscina no domingo.

Claro, a cena não poderia deixar de ser registrada. Com o celular, o turista tirou fotos, mas também ligou para o dono da casa, que entrou em contato com a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida e o animal foi removido para local seguro.

David disse ainda que foi informado pelas autoridades locais que é época de acasalamento dos jacarés e, por isso, eles têm sido vistos com mais frequência na região.

Polícia reforça alerta para ataques de jacarés na Flórida

Comum na Flórida

O estado da Flórida abriga cerca de mais de um milhão de jacarés, segundo a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem. Por isso, não é incomum se deparar com o animal em áreas urbanas, inclusive pelas estradas.

No dia 15 deste mês, um enorme jacaré causou temporariamente lentidão no trânsito em plena Interstate-95 na Central Florida, pouco depois da hora do “rush”, no final da tarde, em Titusville, no condado de Brevard.

Motoristas foram obrigados a diminuir a velocidade para evitar uma tragédia e um deles, Chris Tracey, conseguiu filmar parte da cena. Ele disse ao jornal Florida Today que, depois do susto, se lembrou da velha história de “bem-vindo à Flórida”, alegando que nesse caso foi muito real. Ele e dezenas de outros motoristas assistiram ao enorme réptil atravessar a Interstate 95 durante as 6:40 da noite na volta para casa.

Ataques de jacarés estão aumentando na Flórida, indica estudo

Não alimentar

Alimentar os jacarés é contra a lei. As autoridades pedem a moradores e visitantes que jamais tentem se aproximar ou alimentar os animais. Os infratores podem passar até um ano na prisão e pagar uma multa de US $ 100.000.

Aumento de ataques

Um novo estudo realizado por pesquisadores da University of North Florida descobriu que o número de ataques de jacarés a humanos registrados anualmente está aumentando.

Dentre vários que acontecem todos os anos, um dos casos mais marcantes foi o do garoto Lane Graves, de dois anos, que perdeu a vida em um ataque de crocodilo em um resort da Disney World há dois anos.

Desde então, a cada ano, os ataques vêm crescendo e o estudo aponta como uma das causas o comportamento do homem em relação aos animais, principalmente ao alimentá-los.

O post Turista flagra jacaré “relaxando” sobre boia de jacaré na FL apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News