Presidente Trump em uma de suas visitias à Flórida. Foto: The White House.

O presidente Donald Trump deve vir ao sul da Flórida para fazer campanha nesta terça-feira, 8, de acordo com jornais locais. Com apenas três semanas até que milhões de floridianos comecem a receber suas cédulas pelo correio, a campanha presidencial está prestes a ficar mais intensa.

A visita de Trump a Jupiter, que foi relatada pela primeira vez pelo Palm Beach Post, será sobre “os esforços contínuos de conservação e proteção ambiental na região”, disse um funcionário da Casa Branca ao jornal.

Trump também visitará outro local de batalha: Winston-Salem, na Carolina do Norte, informou o South Florida Sun Sentinel.

De acordo com a CBS10 em Tampa, “o próximo orçamento de 2021, que ainda não foi aprovado pelo Congresso, propõe US $ 250 milhões em financiamento anual para construir uma nova infraestrutura como parte da Força-Tarefa de Restauração do Ecossistema do Sul da Flórida”.

Estado-chave para a eleição

A Flórida está prestes a assumir sua posição como o maior e mais importante estado de batalha na eleição presidencial.

Por que tanta atenção à Flórida? Com 29 votos eleitorais – mais de 10% do número necessário para ganhar a presidência – é o maior estado que poderia ter o candidato democrata Joe Biden ou o presidente Donald Trump.

E sem a Flórida, o cientista político da Universidade da Flórida, Michael McDonald, escreveu em um post no Twitter esta semana, “é quase impossível para Trump vencer o Colégio Eleitoral.

Quem está na frente?

À medida que a campanha entra em sua fase mais intensa, os modelos de previsão mostram que Biden parece ligeiramente à frente na Flórida. Mas o Dia do Trabalho está longe de ser 3 de novembro, especialmente em um estado tão profundamente dividido que frequentemente produz eleições estaduais extremamente apertadas, segundo especialistas ouvidos pelo Sun Sentinel.

Biden entrou no fim de semana do Dia do Trabalho 3 pontos percentuais à frente de Trump na compilação FiveThirtyEight das pesquisas da Flórida e manteve a mesma liderança na primeira pesquisa pública de prováveis ​​eleitores da Flórida, da Universidade Quinnipiac, após as convenções dos dois partidos nas duas últimas semanas de agosto .

Neste ano, 639.300 democratas da Flórida a mais do que republicanos solicitaram cédulas pelo correio. Para toda a campanha de 2016, a vantagem democrata foi de 5.732. Com informações do Miami Herald e Sun Sentinel. 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Trump deve vir ao sul da Flórida para campanha nesta terça-feira, 8 apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News