Dois homens do Brooklyn e uma dona de casa de New Jersey foram presos acusados de promover uma festa de 400 pessoas em sua casa que terminou com dois policiais sendo atropelados por um veículo quando a polícia tentou terminar na festa na noite de segunda-feira, dizem as autoridades.

A polícia começou a receber ligações logo após as 21h30, sobre uma grande festa bagunçada em Atlantic Drive, na seção Baywood de Brick Township. Os oficiais que responderam foram avisados de que havia mais de 400 participantes e tiveram que fechar as ruas ao redor para ajudá-los a dispersar a multidão.

Além de ouvir música, houve relatos de despejo de lixo, micção pública, invasão de propriedade e uso de drogas. A dona da casa, Michelle Cicchillo, teria dito à polícia que a festa cresceu além de sua capacidade de controle. Ela disse que tentou fazer com que os convidados fossem embora, mas eles recusaram.

Por horas, os policiais vasculharam sistematicamente o bairro, ordenando que os foliões partissem, disse a polícia. Além de algumas pessoas intoxicadas e beligerantes, a maioria seguiu as ordens da polícia para dispersar, disseram as autoridades.

Enquanto limpava a área, a polícia encontrou pessoas em um carro branco. Quando tentaram entrar em contato, o carro supostamente saiu correndo, atingindo dois dos policiais. A polícia os perseguiu até que a perseguição se mudou para a Garden State Parkway em alta velocidade.

O Mercedes foi encontrado em Brielle dentro de uma hora depois de fugir do local. O motorista, Darius Edwards, 24, do Brooklyn, foi preso por agressão a automóveis, contenção, obstrução e porte de maconha. Um dos dois policiais que supostamente foi atropelado sofreu uma lesão no joelho. O outro não foi ferido.

O proprietário, Cicchillo, foi acusado de incomodar e violar as leis de barulho do município com o volume excessivo e as reuniões de massa. Um segundo homem do Brooklyn, Dakari Smith, 23, também foi preso por obstrução por supostamente se recusar a obedecer às ordens de dispersão. Mais tarde, ele foi libertado com uma intimação.

Fonte: Brazilian Press