Atualmente, é cada vez mais importante evitar o desperdício de alimentos. Por isso, Abi Thompson, uma criadora de conteúdo no TikTok, sugere uma ótima ideia: transformar pedaços de frutas e vegetais que seriam descartados em deliciosos petiscos.

Por exemplo, em um vídeo com mais de um milhão de visualizações, Abi ensina como transformar os talos de brócolis em “chips”. Segundo o jornal DailyMail, ela explica que é necessário cortar a cabeça do brócolis antes de trabalhar nos talos, cortar as pontas e descascar tudo muito bem.

Em seguida, corte os talos em pedaços do tamanho de uma lasca, coloque-os em uma tigela e adicione óleo, alho, sal e pimenta. Depois, coloque tudo na “air fryer” por 15 minutos a 200ºC. Os chips ficam deliciosos se forem servidos com tzatziki.

Se você quer evitar o desperdício na cozinha, estas dicas podem ser muito úteis.

@airfryergirluk Oh. My. God. Why hadn’t I thought of this before! Broccoli fries?!? No waste which is great. Thank you @Feel Good Foodie for the recipe! DELICIOUS #airfryerrecipes #healthysnacks #airfryermaster #foodie #airfryer #vegetablerecipes #foodtiktok #food #snackideas #healthyrecipes Unholy – Sam Smith & Kim Petras

Leia Também: Já comeu brownies? Agora está na hora de fazer blondies; veja a receita!