Tempestade tropical Hanna se forma no Golfo do México

Caçadores de furacões da Força Aérea dos Estados Unidos descobriram na quinta-feira, 23, que uma depressão no Golfo do México se fortaleceu na tempestade tropical Hanna.

De acordo com a previsão, Hanna deve se fortalecer mais nesta sexta-feira, enquanto o centro da tempestade se move pelo noroeste do Golfo do México, devendo chegar em terra ao longo da costa do Texas no sábado, 25.

Na manhã desta sexta-feira, Hanna estava localizada a cerca de 285 milhas a leste de Corpus Christi, Texas, com ventos sustentados máximos de 40 mph e se movendo para o oeste noroeste a 9 mph.

Um alerta de tempestade tropical foi estendido para o sul, de Port Mansfield, no Texas, até a foz do Rio Grande. O aviso significa que as condições das tempestades tropicais são esperadas em 36 horas.

Enquanto isso, a tempestade tropical Gonzalo pode se tornar o primeiro furacão da temporada antes de enfraquecer sobre o Caribe.

Gonzalo estava indo para o oeste através do Atlântico na manhã desta sexta-feira e afetará as Ilhas Barlavento na noite de sexta-feira e no sábado de manhã. Barbados e São Vicente e Granadinas estão sob vigilância de furacões, e Tobago e Granada estão sob vigilância de tempestade tropical.

E no Pacífico, o furacão Douglas ameaça o Havaí. Todas essas três tempestades afetarão a terra neste fim de semana. Com informações do Local 10. 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Tempestade tropical Hanna se forma no Golfo do México apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News

Comentários Facebook