Ainda um pouco desorganizada, a tempestade tropical Barry está cruzando a costa da Louisiana esta manhã com rajadas de ventos de 75 mph. A ameaça imediata é a água do Golfo que chega com força na parte sudeste do estado. Espera-se que a tempestade toque o solo ainda esta manhã.

Com inundações em vários pontos, muitas estradas costeiras estão fechadas e cobertas por água. A Louisiana Highway 1 está submersa pela quantidade de água que cai.

A tempestade já tem causado transtorno em alguns pontos no Mississippi e Alabama. Além disso, pelo menos 62.305 clientes estão sem energia em toda a Louisiana, de acordo com os fornecedores de eletricidade no estado.

Nova Orleans se prepara para furacão Barry

A chuva mais pesada se moverá para a área de Nova Orleans ainda hoje, quando o centro de Barry se move para o norte pela Louisiana. Isso significará drenagem adicional de água no rio, bem como inundações devido a chuvas fortes e pesadas. A previsão é de 10 a 20 polegadas de chuva, com algumas áreas podendo ver mais.

Doze pessoas e um gato foram resgatados esta manhã, quando as águas subiram sobre alguns moradores que tentaram se esconder durante a tempestade.

Tempestade Barry deve se transformar no primeiro furacão da temporada

Possivelmente até a próxima semana, Barry levará uma grande quantidade de chuva tropical sobre Louisiana, Mississippi e partes do Alabama.

O post Tempestade tropical Barry cruza a costa da Louisiana apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News