Steven Tyler foi acusado de assédio, abuso sexual e emocional de uma menor de idade num novo processo judicial, revelou o Page Six. O músico é suspeito ainda de ter forçado a vítima a fazer um aborto. 

Julia Holcomb, nome da suposta vítima, referiu em tribunal – segundo documentos obtidos pela revista Rolling Stone – que iniciou uma relação sexual com o vocalista dos Aerosmith em 1973, pouco depois de ter completado 16 anos. À época, Tyler teria 25.

A mesma alega que conheceu o músico num concerto em Portland, onde vivia, e que ele a levou para o seu quarto de hotel após o espetáculo.

Holcomb garante que revelou a Tyler a sua idade e os problemas que tinha em casa, mas que tal não o impediu de “praticar vários atos sexuais de índole criminal” com ela. Na manhã seguinte, a queixosa foi enviada para casa de táxi. 

Em 1974, Tyler teria convencido a mãe da suposta vítima a deixá-lo tornar-se o seu tutor legal, prometendo que iria cuidar dela e garantir-lhe uma educação.

Contudo, em vez que cumprir o que tinha prometido, o artista “continuou viajando, praticando os mesmos atos e a providenciar-lhe drogas e álcool”. 

Em 1975, Holcomb ficou grávida aos 17 anos. A gestação, contudo, não seguiu adiante, porque o vocalista insistiu que ela abortasse, chegando a ameaçá-la para o fazer. Depois do sucedido, Holcomb teria deixado Tyler e regressado a Portland para começar uma nova vida como católica devota.

Tais declarações não são propriamente novidade, uma vez que mulher já falou delas em diversas ocasiões, inclusive numa Marcha pela Vida, em 2012. Vale destacar que apesar de o nome de Steven Tyler não ser revelado no processo, a imprensa internacional garante que se trata do músico.

Até ao momento, o cantor, de 74 anos, não comentou o sucedido.