Um sistema de baixa pressão que inicialmente se formou perto do Tennessee, Alabama e Geórgia, atingiu a região de Florida Panhadle, oeste do estado, de acordo com o National Hurricane Center. O sistema tem de 50% a 80% de chance de se desenvolver para tempestade tropical nos próximos dias.

De acordo com a previsão, o sistema deve se mover para o sul e para o nordeste do Golfo do México ainda nesta terça-feira, 9, com condições propícias para a formação de ciclones tropicais.

A depressão tropical deve se desenvolver até o final da quarta ou quinta-feira, enquanto o sistema se move para o oeste no norte do Golfo do México. Caso se fortaleça com ventos sustentados de pelo menos 39 mph, ela será chamada de tempestade tropical Barry.

Chuvas fortes podem ser esperadas ao longo da costa norte do Golfo e da Península da Flórida. Os modelos de previsão mostram o sistema se movendo para oeste em direção às costas do Golfo do Alabama e da Louisiana.

Sul e Central Florida

Até agora, o clima do sul da Flórida continua úmido até esta terça-feira, com 60% de chance de chuvas e tempestades, tendendo a diminuir nos próximos dias, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia.

Para a região central, o governador emitiu alerta a todos os residentes para se prepararem para a possibilidade de chuvas fortes e o potencial de inundações em áreas de baixa altitude.

A temporada de furacões começou em 1º de junho e continuará até 30 de novembro. A previsão deste ano prevê entre nove e 15 tempestades nomeadas, das quais quatro a oito seriam furacões. Entre dois e quatro estão previstas grandes furacões, de categoria 3 ou superior.

O post Sistema tropical chega à Florida Panhandle com chance de se tornar tempestade apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News