Nesta segunda-feira (10), a cantora Shakira decidiu fazer um desabafo sobre a mudança com a família para Miami, nos Estados Unidos, após o conturbado divórcio com o jogador Gerard Piqué.

A estrela publiou uma carta em seus perfis nas redes sociais endereçadas aos meios de comunicação:

“Caros amigos, jornalistas e mídia: Neste momento de mudanças na minha vida como figura pública, é compreensível que haja uma permanente curiosidade da imprensa em torno de mim e da minha família.

No entanto, meus filhos Milan e Sasha viveram um ano muito difícil, sofrendo um cerco incessante e uma perseguição sem tréguas por paparazzi e vários meios de comunicação em Barcelona.

Agora que estão começando uma nova etapa nas suas vidas, peço encarecidamente aos meios de comunicação em nome dos meus filhos que, por favor, respeitem o seu direito à privacidade.

Peço-lhes que se abstenham de os seguir até à saída ou entrada da escola, esperem por eles na porta da nossa casa, ou perseguam-nos até às suas atividades extra-escolares, e lúdicas, tal como tem acontecido todos os dias em Barcelona, a fim de obter fotos ou melhores registros.

Espero que os jornalistas e fotógrafos sejam sensíveis à situação que Milan e Sasha enfrentam e possam se comportar da forma mais humana possível com eles, tendo em conta que se trata da saúde e integridade física e emocional de dois menores de 8 e 10 anos que só desejam poder ir para a rua, frequentar a escola sentindo-se seguro e tendo a tranquilidade de não ser perseguido ou submetido ao constante escrutínio das câmeras.

Estendo este pedido não mais como artista, mas como uma mãe que deseja proteger e cuidar do bem-estar psicológico e emocional dos seus filhos para que possam viver uma vida saudável e feliz, como toda criança merece.

Obrigado pela compreensão e apoio, Shakira.”

Em poucos minutos, a publiação se tornou o assunto mais comentado das redes sociais, onde os fãs da cantora endossaram o pedido dela e pediram respeito à privacidade das crianças.

Vale lembrar que Shakira pediu o divórcio de Piqué após descobrir que estava sendo traída. Após uma disputa judicial pela divisão de bens, o jogador abriu mão da guarda dos filhos, que deixaram Barcelona, na Espanha, e se mudaram para Miami, nos Estados Unidos, com a mãe.