Existem muitas empresas por aí que estão fazendo coisas revolucionárias em relação à tecnologia em muitos setores. Por exemplo, existem empresas que estão totalmente focadas em inteligência artificial, blockchain e muito mais. Para aqueles que podem não estar cientes, a Boston Dynamics é uma empresa focada em robótica e engenharia, fundada em 1992. Isso significa que, por mais de duas décadas, a empresa tem se concentrado neste setor e descobrir como criar os mais avançados robôs possíveis.

A Boston Dynamics também possui links para algumas das corporações mais poderosas do mundo. Embora esteja sediada em Massachusetts, na verdade é uma subsidiária do Softbank Group, uma das empresas tecnológicas mais influentes no Japão, que também tem investimentos estratégicos em empresas bem conhecidas, como Uber e WeWork, que são duas das mais importantes. – empresas de tecnologia discutidas no mundo.

Existem muitas empresas interessadas em robótica, mas a Boston Dynamics deu um passo adiante. De fato, muitos de seus vídeos se tornaram virais para sua tecnologia. Por exemplo, a empresa criou robôs que podem abrir portas, dançar e até mesmo fazer parkour, acredite ou não. Este é um grande progresso dos robôs que não tinham a destreza que os robôs da Boston Dynamics atualmente possuem. Esses robôs também são projetados para carregar uma certa quantidade de peso.

Uma das principais observações que as pessoas fazem quando vêem os robôs é o quão ágil os robôs parecem ser, seja em se recuperar de cair ou abrir portas. Naturalmente, muitos esperam que isso melhore quando se trata de avançar a inteligência artificial.

Alguns dos mais famosos robôs da Boston Dynamics incluem o BigDog. Acredite ou não, o BigDog foi criado em 2005 e foi financiado pela DARPA para fins militares. A idéia é que os robôs BigDog poderiam ter ajudado as forças armadas durante o combate. O robô tem pernas em vez de rodas, e foi determinado que o BigDog era alto demais para ser usado em combate, onde o silêncio é obviamente uma vantagem. LittleDog, como o nome sugere, é um robô menor que tem quatro pernas, mas tem três motores elétricos com grande amplitude de movimento. A empresa está usando o LittleDog para fins de teste e usando o robô para descobrir como os robôs podem ser usados ​​principalmente para fins de escalada.

A verdade é que a Boston Dynamics está tentando revolucionar a idéia de robôs e o que eles podem fazer, se envolve a aplicação em cuidados médicos domiciliares idosos ou militares. É fácil ver todos os setores em que esses robôs podem ser ajudados, quer se trate de logística, defesa, entrega e muito mais. Um dos aspectos mais incríveis da empresa é que seus robôs parecem absorver o choque e reciclar energia mais do que qualquer outro robô anteriormente, o que tem imensas implicações para o futuro. Embora existam muitos robôs diferentes com suas próprias vantagens e recursos exclusivos, muitos acreditam que a Boston Dynamics será a empresa mais central para o futuro da robótica do que qualquer outra.

O post Seu primeiro robô vai ser um da Boston Dynamics apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News